Marcelo Oliveira atribui revés ao rendimento na bola parada
A bola parada costuma ser o ponto forte do Cruzeiro. Na derrota para o São Paulo, no entanto, este artifício foi a dor de cabeça dos comandados de Marcelo Oliveira. Além do gol anotado por Alan Kardec, a equipe teve dificuldades para converter as oportunidades que criou no campo ofensivo.
O treinador do Cruzeiro analisou a situação, destacou as bolas paradas como um problema da equipe no compromisso disputado no Morumbi e enalteceu o comportamento de seus atletas, que buscaram o triunfo a todo instante.
"Uma desatenção do Cruzeiro na bola parada. Temos uma bola ofensiva e defensiva muito boa, mas hoje não funcionou. Tivemos uns oito escanteios e faltas laterais, mas aproveitamos muito pouco. O Cruzeiro brigou para tentar empatar o tempo todo. Os jogadores estão, neste sentido, de parabéns", disse.
O revés desta tarde diminui a diferença de pontos entre Cruzeiro e São Paulo para quatro. Marcelo Oliveira acredita que a vantagem segue boa, mas pede mobilização do elenco para o decorrer do torneio.
"Quatro pontos é uma situação assim: se tivéssemos abrido quatro pontos hoje, estaríamos celebrando muito. Eu tenho falado que vai ser difícil até o final. O Cruzeiro tem que se mobilizar muito, porque os concorrentes também vão ter dificuldades", concluiu.