PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Luiz Gustavo tem lesão e será substituído por James Rodríguez

Luiz Gustavo sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita e será baixa por quatro a seis semanas

25 fev 2024 - 22h07
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net - Legenda: Luiz Gustavo é o principal reforço do São Paulo para 2024 / Jogada10

O São Paulo informou, neste domingo (25), que o volante Luiz Gustavo está com uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita. Dessa forma, ele será baixa por quatro a seis semanas. Assim, o meio-campista provavelmente não joga mais no Campeonato Paulista de 2024, uma vez que a partida de volta está marcada para o dia 07 de abril.

De qualquer forma, o São Paulo optou por cortar o volante Luiz Gustavo da lista de inscritos do Paulistão. Assim, o Tricolor resolveu colocar o colombiano James Rodríguez em seu lugar. O regulamento permite essa troca desde que haja um laudo médico indicando lesão, o que o Tricolor já tem.

"O Luiz Gustavo teve essa lesão e o prazo de recuperação passa o período da competição. Amanhã devemos tomar as providências para fazer a troca do atleta. Espero que seja reforço para o São Paulo, temos processos aqui dentro e ele será mais um para nos ajudar. Existe uma hierarquia, acima de tudo a instituição, o ambiente, e ele entendeu isso, nunca criou problema, sempre cumprir suas obrigações, tem astral bom. Esperamos que nos ajude em algum momento da competição dentro de campo", comentou o técnico Thiago Carpini.

James Rodriguez, aliás, quase deixou o São Paulo, afinal, estava sem espaço. No entanto, ele pediu uma nova chance e contava com a inscrição no mata-mata. No entanto, sua estreia na competição deve ser antecipada. O colombiano, inclusive, sequer viajou para BH, onde o Tricolor sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil no mês passado.

"O contato foi ele quem teve comigo, posteriormente com o grupo e antes com a diretoria. Ele se desculpou por não ter ido a Belo Horizonte, foi nobre da parte dele, ele sabe que errou. Ele entendeu que temos um bom ambiente no São Paulo e que temos um ano promissor, talvez isso tenha despertado nele o desejo de permanecer. Ele se desculpou, é um cara de capacidade técnica indiscutível que perdeu um período de preparação, vamos avaliar em que estágio está, por mais que tenha feito uma semana de treinamentos muito boa", acrescentou Carpini.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade