PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Kaká agradece ao SP por Seleção, mas critica calendário

3 out 2014 - 13h11
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kaká está de volta à Seleção Brasileira após um ano e meio</p>
Kaká está de volta à Seleção Brasileira após um ano e meio
Foto: São Paulo F.C. / Divulgação

Chamado de última hora para conceder entrevista nesta sexta-feira, por conta da inesperada convocação para a Seleção Brasileira, Kaká só fechou o largo sorriso quando lembrado que desfalcará por três jogos (dois deles no Campeonato Brasileiro) o São Paulo, que, segundo ele, é um dos motivos de seu retorno ao time nacional.

"Queria muito agradecer ao São Paulo, porque foi aquilo que venho fazendo aqui que me levou de volta à Seleção", disse o jogador, que, a exemplo do volante Souza - igualmente convocado para substituir outro atleta lesionado -, prometeu telefonar para Muricy Ramalho. O técnico está momentaneamente afastado.

"Vou ligar, mas queria agradecer também de uma forma geral ao São Paulo. Já tinha dito que uma convocação seria um prêmio pelo que eu fizesse no clube. Chegou esse momento da premiação. Incluo não só o Muricy, por ter me ajudado, mas toda a comissão técnica e os jogadores, que têm me ajudado nesse processo", comentou.

O treinador e também a diretoria, não entanto, não estão tão felizes quanto Kaká. Afinal, em virtude do chamado de Dunga, o meia será desfalque em três partidas (contra Atlético-PR e Atlético-MG, além de Huachipato, na Copa Sul-americana). Questionado sobre o assunto, ele destacou o orgulho de voltar a vestir a camisa verde-amarela, mas cobrou da Confederação Brasileira de Futebol, entidade que comanda o selecionado nacional, mudança no calendário brasileiro, o qual mantém compromissos em datas estipuladas pela Fifa para seleções.

"É por causa desses momentos que sempre reforço o conceito de grupo, de ter um grupo forte para suprir ausências. E volta a questão de calendário. É uma discussão que precisa ser revista para não prejudicar os clubes brasileiros. Lá fora, os campeonatos param, as seleções jogam, e os campeonatos voltam depois. É uma questão que precisa ser discutida e decidida, para não ficar só em ideias e projetos", opinou.

A última convocação do meia de 32 anos havia sido em março de 2013, quando fez parte da lista do técnico Luiz Felipe Scolari para as partidas contra Itália e Rússia. Ao todo, ele tem 85 jogos e 28 gols pelo Brasil, pelo qual venceu a Copa do Mundo de 2002.

Kaká minimiza ausência no São Paulo: "Seleção é um prêmio":

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade