Jogador tricampeão brasileiro pelo São Paulo revela mágoa: "Sou pouco citado"
Ex-atleta recordou momentos que viveu pelo Tricolor paulista há 15 anos atrás e revelou mágoa pela falta de lembranças na história do clube.
Presente nas conquistas do tricampeonato brasileiro de 2006, 2007 e 2008, o ex-zagueiro do São Paulo, André Dias, que também atuou por Goiás e Lazio, falou ao GE sobre as memórias de uma passagem que se encerrou há 15 anos. E demonstrou uma certa mágoa com a falta de valorização de seu nome na história.
- Eu sinto que tanto o clube quanto o torcedor dão mais valor aos títulos da Libertadores do que ao Brasileiro. E o São Paulo estava há um tempão sem ganhar até 2006 (desde 1991). Fala pra mim qual foi a vez que o São Paulo disse: "Pô, vamos fazer uma festa do tricampeonato brasileiro"?
- Lógico que sou grato ao clube por tudo, a grande maioria das coisas que eu tenho é graças ao São Paulo, mas a minha gratidão maior é pelo torcedor, não pela diretoria, porque os caras não têm reconhecimento nenhum. Não precisam me ligar todo dia e agradecer. Mas podiam ao menos valorizar o feito que a gente fez. Ganhamos três vezes o Brasileirão em seguida e até hoje ninguém teve uma defesa menos vazada que a de 2007. E olha quanto tempo já passou. E os caras lembram? Ok, o Miranda teve uma carreira muito mais vitoriosa, falam do Pirulito (Alex Silva), mas eu sou muito pouco citado. E sempre foi assim - desabafou o ex-zagueiro nascido no ABC Paulista.
Contratado pelo São Paulo em 2006, após se destacar um ano antes pelo Goiás, André Dias foi peça importante no tricampeonato brasileiro do Tricolor, e em 2010 foi vendido para a Lazio, da Itália. Por lá, foram quatro anos. E, na sequência, veio a aposentadoria.