Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

James Rodríguez pede desculpas e será reintegrado no São Paulo

Colombiano havia entrado com pedido de rescisão contratual, mas voltou atrás após nova conversa

20 fev 2024 - 18h39
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
James Rodríguez voltou ao São Paulo após falta de propostas de outros times e pediu desculpas à diretoria e ao elenco. Ele entrará da vaga de Rodrigo Nestor, lesionado, e jogará o Campeonato Paulista na próxima fase.
Foto: São Paulo FC / Divulgação

James Rodríguez vai continuar no São Paulo para a temporada de 2024. O jogador foi chamado pela diretoria do clube para uma nova conversa, em que ficou alinhado seu retorno para os planos do clube. A informação inicial foi divulgada por Gabriel Sá e confirmada pela reportagem do Terra. 

O colombiano pediu a rescisão de contrato há duas semanas, alegando falta de espaço na equipe tricolor. No entanto, divergências financeiras, referentes às luvas acordadas impediram a assinatura do documento. Também sem propostas, o jogador não conseguiu um novo destino. 

Nesta semana, a diretoria se reuniu com o atleta e seu estafe, e o técnico Thiago Carpini mostrou ao jogador como pretende utilizar seu futebol com o grupo. James gostou das palavras do comandante e está motivado a dar a volta por cima. 

James Rodriguéz: números nos times que jogou James Rodriguéz: números nos times que jogou

Devido à situação criada, o camisa 55 pediu desculpas aos gestores e ao grupo. O meia colombiano poderá jogar o Campeonato Paulista a partir da próxima fase, e deve entrar na vaga de Rodrigo Nestor, que está lesionado.

Mesmo durante essas duas semanas, o atleta de 32 anos, vinha treinando junto com o elenco do São Paulo, no CT da Barra Funda. O técnico Thiago Carpini, já havia comentado em entrevista coletiva sobre a situação do jogador.

"Nosso período de convívio foi curto, não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouco foi o controle de carga que fizemos na pré-temporada por um incomodozinho na panturrilha", disse ele.

Desde o início do ano, James Rodríguez não foi relacionado para nenhuma partida. Contratado em julho do ano passado, o meia soma 14 jogos e um gol com a camisa do São Paulo.

Além da baixa sequência de jogos, ele ainda ficou marcado por ter perdido uma das cobranças de pênalti, contra a LDU pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Tricolor foi eliminado da competição. 

A próxima partida do São Paulo será no domingo, 25, contra o Guarani, em Campinas. O jogo é válido pela 10ª rodada do Paulistão. O time precisa da vitória para voltar para a zona de classificação do grupo D.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade