James Rodríguez pede desculpas e será reintegrado no São Paulo
Colombiano havia entrado com pedido de rescisão contratual, mas voltou atrás após nova conversa
James Rodríguez voltou ao São Paulo após falta de propostas de outros times e pediu desculpas à diretoria e ao elenco. Ele entrará da vaga de Rodrigo Nestor, lesionado, e jogará o Campeonato Paulista na próxima fase.
James Rodríguez vai continuar no São Paulo para a temporada de 2024. O jogador foi chamado pela diretoria do clube para uma nova conversa, em que ficou alinhado seu retorno para os planos do clube. A informação inicial foi divulgada por Gabriel Sá e confirmada pela reportagem do Terra.
O colombiano pediu a rescisão de contrato há duas semanas, alegando falta de espaço na equipe tricolor. No entanto, divergências financeiras, referentes às luvas acordadas impediram a assinatura do documento. Também sem propostas, o jogador não conseguiu um novo destino.
Nesta semana, a diretoria se reuniu com o atleta e seu estafe, e o técnico Thiago Carpini mostrou ao jogador como pretende utilizar seu futebol com o grupo. James gostou das palavras do comandante e está motivado a dar a volta por cima.
Devido à situação criada, o camisa 55 pediu desculpas aos gestores e ao grupo. O meia colombiano poderá jogar o Campeonato Paulista a partir da próxima fase, e deve entrar na vaga de Rodrigo Nestor, que está lesionado.
Mesmo durante essas duas semanas, o atleta de 32 anos, vinha treinando junto com o elenco do São Paulo, no CT da Barra Funda. O técnico Thiago Carpini, já havia comentado em entrevista coletiva sobre a situação do jogador.
"Nosso período de convívio foi curto, não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouco foi o controle de carga que fizemos na pré-temporada por um incomodozinho na panturrilha", disse ele.
Desde o início do ano, James Rodríguez não foi relacionado para nenhuma partida. Contratado em julho do ano passado, o meia soma 14 jogos e um gol com a camisa do São Paulo.
Além da baixa sequência de jogos, ele ainda ficou marcado por ter perdido uma das cobranças de pênalti, contra a LDU pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Tricolor foi eliminado da competição.
A próxima partida do São Paulo será no domingo, 25, contra o Guarani, em Campinas. O jogo é válido pela 10ª rodada do Paulistão. O time precisa da vitória para voltar para a zona de classificação do grupo D.