PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Insper apresentará estudo para participação de torcedores e sócios em eleições do São Paulo

24 set 2021 16h35
| atualizado às 16h35
ver comentários
Publicidade

A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo deste sábado contará com a apresentação de um estudo feito pelo Insper, faculdade renomada de administração, economia, direito e engenharia, sobre a participação de torcedores e sócios no processo eleitoral do clube.

O estudo, inclusive, foi uma promessa de campanha de Olten Ayres de Abreu Júnior, atual presidente do Conselho Deliberativo, para transformar o São Paulo em um clube mais democrático, já que atualmente apenas os conselheiros e conselheiros vitalícios podem participar das eleições presidenciais.

O estudo irá apresentar diversos modelos políticos praticados por clubes de futebol para que haja uma avaliação sobre qual poderia inspirar uma reestruturação do processo eleitoral do São Paulo.

Tentando alavancar receitas, o Tricolor vê a inclusão de sócios-torcedores como eleitores como uma oportunidade de atrair mais são-paulinos ao programa, que foi remodelado na gestão de Julio Casares, mas que atualmente conta com apenas 27.168 adeptos.

A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo também terá uma homenagem ao Dr. Turíbio Leite de Barros, fisiologista que foi o responsável pela implementação do Reffis, estrutura que, por muitos anos, foi referência no futebol brasileiro. Atualmente, seu filho, Luis Fernando de Barros, é o responsável pela área no CT da Barra Funda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade