Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Goleiro desfalca o São Paulo após procedimento por cálculo renal

Arqueiro precisará passar alguns dias de repouso por conta da intervenção, e Tricolor não estipula prazo para retorno aos campos

13 fev 2026 - 19h33
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Coronel ficará fora por algum tempo em recuperação –
Carlos Coronel ficará fora por algum tempo em recuperação –
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc / Jogada10

O goleiro Carlos Coronel passou por um procedimento para tratamento de um cálculo renal nesta sexta-feira (13). O jogador do São Paulo ficará de repouso nos próximos dias e não estará disponível para o duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo (15), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Coronel relatou as primeiras dores na última quinta-feira e foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. Após a realização de exames, ficou constatada a necessidade do procedimento. O goleiro recebeu alta nesta sexta. Aliás, o Tricolor não estipulou prazo para o retorno às atividades, mas informou que ele ficará de repouso até a melhora do quadro.

O cálculo renal são pequenos cristais duros dentro dos rins, feitos a partir de sais minerais presentes na urina. Entre os principais sintomas são fortes dores na região abdominal.

Carlos Coronel ficará fora por algum tempo em recuperação –
Carlos Coronel ficará fora por algum tempo em recuperação –
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc / Jogada10

Dessa maneira, Carlos Coronel se junta a Ryan Francisco e André Silva no departamento médico do São Paulo, mas estão em estágios diferentes de recuperação. O jovem ainda não iniciou a transição física para o campo, enquanto o camisa 17 já realiza trabalhos com bola.

Coronel chegou no início da temporada ao São Paulo

O arqueiro chegou ao São Paulo no início da temporada junto ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos. O brasileiro naturalizado paraguaio assinou por quatro temporadas e esteve na lista de relacionados do técnico Hernán Crespo em todos os jogos do ano. Contudo, não entrou em campo.

O São Paulo encara a Ponte Preta no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), em Campinas, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O Tricolor precisa de uma vitória para avançar sem a necessidade de combinação de resultados.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade