"Descomunal", R. Ceni é destaque em imprensa chilena após classificação
A atuação de Rogério Ceni na vitória do São Paulo sobre a Universidad Católica valeu destaque na imprensa chilena nesta quinta-feira. Um dia depois da vitória por 4 a 3 no Estádio San Carlos de Apoquindo, que valeu ao time de Muricy Ramalho a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, os jornais do Chile destacaram a atuação do camisa 01 como um dos pilares da classificação são-paulina.
O jornal El Mercurio, um dos principais do país, destaca a vitória do São Paulo no topo de sua capa. Nas páginas internas, relata a vitória tricolor e destaca a atuação do “veterano” Rogério Ceni, 40 anos.
“O veterano goleiro deteve várias chances que poderiam garantir a vaga nas quartas de final para a Universidad Católica, que se viu fraca na defesa e que deixou escapar uma classificação que havia adiantado no Brasil”, analisou a publicação, comparando a atuação de Rogério Ceni com a do goleiro da equipe da casa, Christopher Toselli.
“O São Paulo chegou cinco vezes (ao ataque) e marcou quatro vezes, diante de um Christopher Toselli – que, desta vez, não teve opções para evitar algumas das fortes chegadas do ‘Tricolor’. Isso, sem contar a descomunal atuação de Rogério Ceni, que evitou ao menos cinco ocasiões claras da Universidad Católica – como uma cabeçada de Milovan Mirosevic, um chute de Tomás Costa e uma tentativa de cobertura de Ramiro Costa, que podiam ter mudar a história”, completou.
Entre outras publicações, os dois goleiros também foram figuras centrais das avaliações. “Rogério Ceni foi a figura (central) do encontro jogado no São Carlos (de Apoquindo)”, avaliou o jornal La Tercera. Já no jornal esportivo El Gráfico, o destaque é para Toselli, pensando já no clássico do fim de semana pelo Campeonato Chileno. “Vamos ganhar da Universidad de Chile”, declara o goleiro na capa do periódico.