Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time
Publicidade

Conselho do São Paulo aprova expulsão do ex-presidente Julio Casares

Medida foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Tricolor Paulista por 224 votos favoráveis a 2, com cinco abstenções

10 set 2026 - 17h17
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Julio Casares, ex-presidente do São Paulo, foi expulso do quadro associativo do clube após votação do Conselho Deliberativo
Julio Casares, ex-presidente do São Paulo, foi expulso do quadro associativo do clube após votação do Conselho Deliberativo
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou, nesta quinta-feira, 10, a expulsão do ex-presidente Julio Casares do quadro associativo do clube. A medida foi aprovada por 224 votos favoráveis a 2, com cinco abstenções. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Valentin Furlan. 

A votação, realizada de maneira online, foi encerrada às 17h (de Brasília) desta quinta-feira. A medida foi recomendada de maneira unânime pela Comissão de Ética do São Paulo no fim de agosto passado. 

Casares, agora expulso do São Paulo, é acusado de gestão temerária durante seu tempo de mandato, que durou de 2021 a janeiro de 2026, quando deixou o cargo por renúncia, mas já cumpria afastamento após ter impeachment aprovado pelo Conselho Deliberativo. 

Em relatório, a Comissão de Ética cita que aproximadamente R$ 7 milhões foram sacados durante a gestão de Casares, sem documentação que comprovasse origem, finalidade e destino dos recursos. 

O colegiado também analisou o uso de cartão corporativo durante o mandato do ex-presidente, com despesas que chegaram a R$ 1 milhão e incluíam pagamento de contas de restaurante, casa de charutos e de estabelecimentos luxuosos.

A comissão defende, ainda, a devolução de eventuais valores utilizados para fins particulares aos cofres do São Paulo. 

Em nota, a defesa de Julio Casares afirma ter recebido com 'perplexidade e espanto o abusivo desfecho' do procedimento do Conselho Deliberativo do São Paulo, e também defendeu a lisura e regularidade da gestão do ex-presidente. Veja a nota na íntegra: 

"A defesa de Julio Casares, exercida pelos advogados Daniel Bialski, Bruno Borragine, André Bialski e Bruna Luppi, externa sua perplexidade e espanto com o abusivo desfecho do procedimento do São Paulo Futebol Clube, que para além de cercear o exercício defensivo, mediante a inviabilização da disponibilização e produção dos elementos probatórios que desmistificam as ilações atribuídas à Julio Casares, se pautou em cunho eminentemente político, com ares de perseguição, cenário escancarado com o próprio prosseguimento de procedimento já esvaziado ante a anterior desassociação de Julio Casares dos quadros do Clube. A defesa reitera a lisura e regularidade da atuação de Julio Casares junto ao São Paulo Futebol Clube e sua confiança de que, no momento oportuno, será reconhecida pelas Autoridades Judiciárias". 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra