Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Cobrança e silêncio dominam bastidores do São Paulo após derrota no clássico

A derrota por 3 a 1 para o Corinthians, nesta quinta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro, teve impacto imediato no São Paulo.

21 nov 2025 - 12h42
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC / Esporte News Mundo

A derrota por 3 a 1 para o Corinthians, nesta quinta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve impacto imediato no São Paulo.

Segundo informações da ESPN, o vestiário Tricolor na Neo Química Arena ficou marcado por um silêncio absoluto após o apito final, refletindo o peso de perder o Majestoso.

O São Paulo sustentava o empate por 1 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo, quando Memphis Depay aproveitou falhas em sequência de Pablo Maia e Sabino para driblar o zagueiro e deixar o Timão na frente.Depois disso, Yuri Alberto ainda teve chance de ampliar aos 49 e fechar o placar da noite em Itaquera.

Para os atletas mais experientes, faltou "malícia" ao time do Tricolor para segurar o resultado na casa do rival, nem que fosse para "furar a bola" e garantir um ponto num momento decisivo da temporada, onde a vitória poderia deixar o time mais perto dos seus objetivos, visando a temporada de 2026.

O tropeço custou caro, já que o Tricolor perdeu posição para o Corinthians na tabela e viu as chances de brigar por uma vaga direta na CONMEBOL Libertadores ficarem ainda mais distantes. O sentimento interno é de que a classificação à fase da pré-Libertadores também ficou complicada, visto que a equipe soma 45 pontos e está sete atrás do Bahia, atual sétimo colocado.

A entrevista de Hernán Crespo após o clássico também movimentou os bastidores. O treinador Do São Paulo lamentou o resultado diante do Corinthians, mas foi direto ao avaliar as limitações do elenco. "Falta um camisa 10, falta um centroavante. Falta muita coisa", disparou.

Ele também destacou a dificuldade de montar a equipe para o Majestoso devido aos desfalques do São Paulo. "Tínhamos 13 jogadores de linha para esse jogo. Chamei jogadores de Cotia".

A temporada do São Paulo tem sido marcada por frustrações, desde a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista, queda nas oitavas da Copa do Brasil até a despedida da CONMEBOL Libertadores nas quartas de final, com duas derrotas para a LDU.

Agora, o próximo compromisso do Tricolor será contra o Juventude, no dia 23 de novembro, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro (com mando de campo do São Paulo).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade