0

Clube inglês faz consulta para levar goleiro do São Paulo

Lucas Perri desperta o interesse de clubes do futebol europeu

16 jul 2020
13h38
atualizado às 14h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mesmo que não tenha espaço no São Paulo por conta da regularidade de Tiago Volpi, Lucas Perri desperta o interesse de clubes do futebol europeu. Dessa vez, o Everton, da Inglaterra, realizou uma consulta informal para saber mais detalhes sobre a situação do goleiro do Tricolor.

A informação foi inicialmente publicada pela Jovem Pan e confirmada pela Gazeta Esportiva. No entanto, o contato do clube inglês não passou de uma sondagem. Ou seja, o Everton ainda não sinalizou que fará uma proposta oficial por Perri.

Foto: Newton Menezes / Futura Press

Durante a paralisação do calendário futebolístico por conta do coronavírus, o goleiro renovou seu vínculo junto ao clube tricolor. Agora, o atleta revelado por Cotia tem contrato com o São Paulo até 31 de janeiro de 2023. Como apurou a Gazeta Esportiva à época, a multa rescisória de Perri passou a ser de 40 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões).

Em 2019, o goleiro foi emprestado pelo São Paulo ao Crystal Palace, da Inglaterra. Perri permaneceu na terra da rainha por seis meses, já que o clube não quis exercer a opção de compra que havia sido definida no momento do acordo.

Desde que subiu aos profissionais, Perri disputou três partidas oficiais pelo Tricolor. O goleiro fez sua estreia na última rodada do Brasileirão do ano passado, contra o CSA, e jogou mais dois jogos em 2020. Durante o confronto contra a LDU, pela Libertadores, Volpi foi substituído com uma lesão e a cria de Cotia foi acionada. Na sequência, o arqueiro também foi titular no clássico contra o Santos, na última partida antes da paralisação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade