PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Carpini explica uso dos três zagueiros no São Paulo: 'Amplitude pelos lados'

Após vitória pela Libertadores, treinador ressalta que a aceitação de suas ideias por parte do elenco está 'cada vez mais aflorada'

11 abr 2024 - 00h57
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net - Legenda: São Paulo venceu a primeira na Libertadores, diante do Cobresal, do Chile  / Jogada10

Diante de quase 50 mil torcedores, o São Paulo não teve uma boa atuação diante do Cobresal, do Chile, na segunda rodada da Libertadores, No entanto, conseguiu o maior importante para o momento, a vitória por 2 a 0 para aliviar a pressão sobre o trabalho do técnico Thiago Carpini e não se complicar no torneio continental. O treinador, aliás, acredita que os atletas estão cada vez mais adaptados às suas ideias.

"A aceitação às ideias é cada vez mais aflorada. Realmente era um bom trabalho do Dorival, vitorioso, de Copa do Brasil, mas que teve suas dificuldades, que venceu só um jogo fora de casa. Toda conquista é uma reformulação. Se fizéssemos as mesmas coisas talvez não tivéssemos os mesmos resultados, precisamos fazer um pouco mais ", disse.

Uso dos três zagueiros

Ao longo da entrevista coletiva, o treinador defendeu ter entrado em campo com três zagueiros e a manutenção do esquema durante os 90 minutos. Além disso, o comandante tricolor disse que tem o sonho de ter todos os atletas à disposição, porém as lesões dificultam a sequência do trabalho.

"Eu discordo que três zagueiros seja uma condição de se defender. Respeitamos o Cobresal e conquistamos a vitória. Claro que em alguns momentos pode ter atrapalhado um pouco o nervosismo. Houve alguns erros. E não tivemos tanto tempo para trabalhar nessa formação", esclareceu Carpini, antes de completar:

"Com três zagueiros conseguimos ter amplitude pelos lados. Ferreira jogaria na função do Michel. Ele fez uma função de ala, pois é um atacante, meia, segundo volante. Queríamos ter profundidade, proteger um pouco mais da transição do Cobresal. Jogar no erro. Quantos clubes você vê jogando com três zagueiros que não são defensivos? Tivemos Ferraresi e Diego Costa jogando muito no campo do adversário", completou.

"O meu sonho é ter todos os atletas à disposição um dia. Que a gente possa colocar as ideias, as variações e entregar o que for melhor para o torcedor. Aquilo que o torcedor espera de nós. O torcedor merece muito", concluiu.

Olho na agenda

Na próxima rodada, o tricolor Paulista mede forças com o Barcelona de Guayaquil, no Equador, dia 25, às 21h (de Brasília). Além disso, os comandados de Thiago Carpini terão as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Por fim, a primeira delas acontece neste final de semana, quando o time enfrenta o Fortaleza, dia 13, às 21h (de Brasília), no MorumBIS.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade