Calleri chega ao São Paulo e tem a Libertadores como obsessão
Atacante argentino assinou um contrato de empréstimo válido até 30 de junho
Jonathan Calleri terá pouco tempo para fazer história no São Paulo. Com contrato de empréstimo válido até 30 de junho – há opção de renovação até a final da Copa Libertadores da América, caso a sua equipe avance –, o atacante argentino já definiu o torneio continental como a sua obsessão na curta passagem pelo Morumbi.
“Dei um passo muito importante na minha carreira. É uma linda equipe, uma das maiores do Brasil. É um desafio pessoal. Quero conquistar a Libertadores”, avisou Calleri, que já trabalha normalmente no CT da Barra Funda.
Revelado pelo All Boys, Calleri rapidamente conquistou espaço no Boca Juniors e acabou vendido para a Internazionale, que só poderá aproveitá-lo quando a temporada italiana acabar – por enquanto, todas as vagas para estrangeiro do elenco azul e branco estão preenchidas. Com isso, o atacante despertou interesse de clubes brasileiros, como o Atlético-MG, e optou pelo São Paulo.
Um dos atrativos para Calleri vir ao Morumbi antes de se juntar à Inter de Milão foi a presença do técnico Edgardo Bauza. “Nós nos enfrentamos muitas vezes na Argentina. Ele ganhou duas Libertadores, por clubes diferentes, e mostrou ser um grande treinador. Gosto das equipes que ele monta e creio que poderei melhorar sob o comando dele. Tomara que a gente conquiste títulos juntos”, almejou o novo atacante são-paulino.
Pelo Boca Juniors, Calleri ganhou o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina no ano passado, participando de 37 dos 44 jogos do clube. Terminou a temporada como artilheiro da sua equipe, com 15 gols marcados, à frente do ídolo Tevez.