0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Arboleda vê São Paulo "mais forte e intenso" com Diego Aguirre

6 jul 2018
10h41
atualizado às 10h41
  • separator
  • comentários

A evolução do São Paulo sob o comando de Diego Aguirre é nítida quando analisado o desempenho dentro de campo, principalmente em âmbito defensivo. Com o treinador uruguaio, o time do Morumbi não só reduziu o número de gols sofridos, como demostrou dentro de campo uma mudança de postura e uma intensidade que não eram vistas anteriormente. Esse novo "status", de acordo com o zagueiro Arboleda, é a marca do trabalho.

"Com a chegada do Aguirre vejo que o São Paulo se fortaleceu na defesa e no ataque. Acredito que a principal mudança em relação ao período anterior é quanto a intensidade, a atitude, a concentração, que estavam faltando. A nossa mentalidade agora é outra, sabemos que não podemos deixar o adversário rondar nossa área. O time tem gana de vencer, possui jogadores dedicados e sabemos que dessa forma podem vir coisas grandes", disse Arboleda.

Sem jogos por conta da parada da Copa do Mundo, o São Paulo está alternando a inter temporada entre os Centros de Treinamento da Barra Funda e de Cotia, casa das categorias de base tricolor. De acordo com o zagueiro, o foco principal está sendo a correção dos erros que foram vistos no primeiro semestre.

"Estamos tendo um período para trabalhar e nos preparar melhor. Temos que aproveitar isso. Estamos tentando corrigir alguns pequenos erros que foram vistos em alguns jogos. Apesar de pequenos fazem a diferença. Nos resta corrigir isso, evoluir e mentalizar os próximos quatro jogos, porque sabemos que se ganharmos estaremos brigando com os primeiros", ressaltou o defensor.

Nesta sexta-feira, o elenco do São Paulo trabalha no CT de Cotia, onde ficará concentrado até sábado. Na próxima semana, a sequência da preparação será realizada na Barra Funda, onde devem ser disputados alguns jogos-treino e amistosos. O primeiro compromisso após a Copa é dia 18 de julho, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade