PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Após Luiz Gustavo, São Paulo ainda sonha com dupla do Fortaleza

Tricolor segue buscando reforços para 2024 e a prioridade está no meio-campo

19 nov 2023 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Na busca por reforços para a próxima temporada, o São Paulo parece ter o meio-campo como prioridade para contratações. Resolvida a situação do volante Luiz Gustavo, que entrou em acordo com o clube e deve assinar em breve, o Tricolor volta suas atenções para a dupla de volantes do Fortaleza: Zé Welison e Caio Alexandre.

O São Paulo monitora a situação dos dois jogadores, mas vê a concorrência - especialmente de rivais da capital paulista - como um obstáculo para avançar em negociações. Caio Alexandre, por exemplo, entrou na mira do Palmeiras recentemente.

O jogador pertence ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, mas deve ser comprado pelo Fortaleza na virada do ano, quando chega ao fim o contrato de empréstimo do jogador. O presidente do Leão, Marcelo Paz, afirmou em outubro que há uma cláusula de compra obrigatória no acordo entre os clubes.

Inclusive, o clube cearense já chegou a pagar duas parcelas, a mais recente no início de novembro, do total de 2,5 milhões de dólares estipulados nesta cláusula. Diante deste cenário, e da importância do atleta no time, o Fortaleza não deve vender Caio Alexandre por menos de R$ 50 milhões, valor que dificulta a negociação pela parte do São Paulo.

O volante tem 24 anos e se destacou na temporada ao conduzir o Fortaleza à final da Copa Sul-Americana. O jogador é o principal responsável pela saída de bola no time de Juan Pablo Vojvoda, se enfiando no meio dos zagueiros para iniciar as jogadas de ataque.

A situação de Zé Welison é semelhante. O volante foi procurado em julho pelo Corinthians, que chegou a propor uma negociação baseada em trocas de jogadores. Mais uma vez, no entanto, Marcelo Paz interveio e afirmou que o jogador não seria vendido.

Aos 28 anos, Zé Welison também chamou a atenção com o boas atuações em grandes jogos do Fortaleza, especialmente na Sul-Americana, em que apresentou boa capacidade de trocar passes e chegar à área para finalizar. No duelo entre São Paulo e Fortaleza pelo segundo turno do Brasileirão, no Morumbi, o volante foi o responsável por marcar o gol que abriu o placar, na derrota do Tricolor por 2 a 1.

Com a iminente contratação de Luiz Gustavo e o interesse na dupla de volantes do Fortaleza, o São Paulo não apenas busca reforços para a disputa da Libertadores da próxima temporada, mas também se prepara para possíveis saídas. Pablo Maia, por exemplo, foi sondado por clubes do exterior no meio da temporada e é um dos candidatos a deixar o clube na próxima janela de transferências.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade