PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ajudado no intervalo, Milton chora ao entregar time a Osorio

4 jun 2015 - 00h41
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória desta quarta-feira sobre o Santos foi a última partida de Milton Cruz à frente do São Paulo antes de entregar o cargo a Juan Carlos Osorio. Ao término do clássico no Morumbi, que o deixou com 69,4% de aproveitamento em 12 jogos, o técnico interino se emocionou enquanto falava de seus familiares.

"Quase não fiquei em casa nesse período, por causa daquela correria de concentração. Tinha dia que chegava em casa e nem via meus filhos. Tenho que agradecer a minha esposa, ao Tadeu e ao Tiago, meus filhos. Obrigado pela consideração", disse, já com a voz embargada. "Obrigado", prosseguiu, enxugando lágrimas.

Emocionado, Milton Cruz chora em "despedida" do São Paulo:

Milton Cruz assumiu a equipe em 6 de abril, depois da saída de Muricy Ramalho. Em quase dois meses de trabalho, acumulou oito vitórias, um empate e três derrotas. Apesar das eliminações no Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Copa Libertadores, entregará o time ao novo treinador na quarta colocação do Brasileiro, com dez pontos ganhos de 15 disputados.

"O Osorio vai encontrar uma equipe de jogadores comprometidos com o clube, em busca de ajudá-lo, não só ele como ao clube", falou o coordenador técnico, que foi ajudado pelo colombiano no intervalo. "Ele desceu, pediu para falar e falou um pouquinho também. Falou de algumas modificações que poderíamos fazer no segundo tempo por aquilo que ele viu nos treinamentos", contou.

Milton Cruz vai ceder o comando técnico do São Paulo ao colombiano Juan Carlos Osorio
Milton Cruz vai ceder o comando técnico do São Paulo ao colombiano Juan Carlos Osorio
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net / Divulgação

Foram três as modificações. A primeira delas, forçada porque o lateral direito Bruno (substituído por Hudson) machucou o rosto após sofrer cotovelada desferida por Ricardo Oliveira. Em seguida, Milton Cruz sacou Thiago Mendes e Alexandre Pato para colocar Ricky Centurión e Luis Fabiano, respectivamente. Foi já depois de gastar todas as alterações que o São Paulo chegou ao gol da vitória por 3 a 2, em pênalti sofrido por Carlinhos e convertido por Rogério Ceni. Antes disso, a equipe havia buscado empate após sofrer virada com gols de Ricardo Oliveira.

Osorio: "defender bem é defender pouco, vamos atacar mais":

"No segundo tempo, nós procuramos ajeitar algumas coisas das quais o adversário estava se aproveitando. A virada foi legal. Tomamos gol logo no começo da segunda etapa, mas, com esforço de todos, conseguimos reverter o placar. O Santos tem uma equipe de velocidade, com grandes jogadores. Nosso time se empenhou do começo ao fim. Dá gosto de trabalhar com esses jogadores. O Osorio vai encontrar uma equipe de jogadores comprometidos com o clube", destacou Milton Cruz.

Já com Osorio à frente do trabalho, o elenco são-paulino se reapresentará aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O próximo compromisso da equipe será no sábado, diante do Grêmio, novamente no Morumbi.

"Fazer rodízio é um princípio de vida", conta Osorio:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade