Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Aidar banca Milton Cruz até achar treinador desempregado

30 abr 2015 - 13h50
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de não conseguir contratar o argentino Alejandro Sabella, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, garantiu a permanência de Milton Cruz como treinador da equipe. Coordenador técnico, ele ocupa o posto desde a saída de Muricy Ramalho e conta com apoio da maioria dos jogadores.

Funcionário do clube desde 1997, ele sempre trabalha como substituto de um treinador enquanto a diretoria busca outro nome para a função. Na atual passagem, foram cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota. O revés ocorreu na semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos. Um dos triunfos foi sobre o Corinthians, resultado que classificou o São Paulo às oitavas de final da Copa Libertadores.

Milton Cruz comanda treino do São Paulo
Milton Cruz comanda treino do São Paulo
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

Antes de confiar em Milton Cruz para comandar o São Paulo, Carlos Miguel Aidar tentou contratar Alejandro Sabella, técnico da Argentina na Copa do Mundo de 2014. O treinador, no entanto, pediu tempo para pensar sobre a proposta e adiou indefinidamente sua resposta, o que desagradou a diretoria tricolor.

Mas a nova passagem de Milton Cruz como treinador do São Paulo pode se encerrar brevemente. O próprio presidente do clube admite que pode trazer outro profissional para ocupar o cargo, basta que ele esteja desempregado e aceite trabalhar com jogadores oriundos da categoria base, já que o time vive complicada situação financeira e tem pouco poder de investimento.

"Se houver uma oportunidade de trazer algum outro treinador que não seja o Milton, isso só será feito se ele estiver desempregado. Se estiver trabalhando em algum clube ou seleção, fora de cogitação", analisou Aidar, praticamente descartando a contratação do português André Villas-Boas.

Considerado pupilo de seu compatriota José Mourinho, ele admitiu ter vontade de trabalhar no Brasil, mas tem contrato em vigor com o Zenit, da Rússia. "Ele é um treinador estrangeiro, um português bem-sucedido na carreira, mas está compromissado até o ano que vem. Então neste momento é uma carta fora do baralho".

André Villas-Boas foi descartado por Aidar
André Villas-Boas foi descartado por Aidar
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade