São Paulo x Flamengo: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e arbitragem
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (28), a partir de 21h30, pela estreia do Brasileirão
São Paulo x Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (28), a partir de 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbis, pela estreia do Campeonato Brasileiro 2026. As equipes não vivem um bom momento nos respectivos estaduais.
COMO CHEGA O SÃO PAULO?
A temporada está apenas começando, é verdade, mas o São Paulo, comandado pelo treinador argentino Hernán Crespo, não vence há três rodadas. A equipe soma duas derrotas e um empate nesse período. A mais recente delas foi no clássico contra o Palmeiras, quando perdeu por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista.
COMO CHEGA O FLAMENGO?
O Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, vem de derrota por 2 a 1 para o Fluminense. O Rubro-Negro ocupa atualmente a 5ª posição do Grupo B do Campeonato Carioca, dentro da zona de disputa do playoff contra o rebaixamento.
RETROSPECTO
Em todas as competições, as equipes já se enfrentaram 120 vezes. Segundo o Ogol, foram 40 vitórias do Flamengo, 34 empates e 46 vitórias do São Paulo.
Como mandante, o Flamengo soma 25 vitórias, além de 13 empates e 16 triunfos do Tricolor paulista em 54 jogos. Já no Morumbis, foram disputadas 64 partidas, com 29 vitórias do São Paulo, 21 empates e 14 vitórias do Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Flamengo - 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 28 de janeiro de 2026, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio do Morumbis - São Paulo (SP)
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
- Onde assistir: Globo (TV aberta), do Premiere (pay-per-view) e da Getv (streaming).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
São Paulo: Rafael; Cédric, Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Wendell; Pablo Maia, Danielzinho, Marcos Antônio e Lucas; Luciano (Ferreira) e Calleri.
Desfalques: Ryan Francisco, Luan e André Silva (lesionados)
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Carrascal, Plata (Bruno Henrique) e Everton Cebolinha.
Desfalques: Danilo, Saúl Níguez e De La Cruz (lesionados) e Luiz Araújo (poupado).