Você sabia? O Santos foi fundado no mesmo dia do naufrágio do Titanic
Na tarde do dia 14 de abril de 1912, o Santos Futebol Clube nascia. Com a iniciativa de três esportistas da cidade, Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior, foi convocada uma reunião com todos os interessados em participar da inauguração do novo clube. Os 39 presentes são considerados os sócios-fundadores.
Aquele domingo que marcava o começo de uma grande história foi também marco de uma grande tragédia. Às 23h39, nas águas congelantes do Atlântico Norte, o maior navio de passageiros da época colidia com um iceberg. O RMS Titanic viajava com 2.208 pessoas a bordo, morrendo 1.496 delas.
Hoje, os dois importantes acontecimentos continuam marcados na vida de milhares de pessoas. O Santos, um dos maiores times do Brasil, carrega grandes ídolos títulos e orgulho para nação santista. Já o Titanic deixa história e grandes ensinamentos, principalmente em segurança para os transportes marítimos mundiais.
O dia 14 de abril será eternamente lembrado.