PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos envia dirigente a Atibaia por dois nomes do Coritiba

20 jan 2015 - 13h50
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vanderlei, 31 anos, é um dos alvos para substituir Aranha</p>
Vanderlei, 31 anos, é um dos alvos para substituir Aranha
Foto: Marcelo Pereira / Terra

A diretoria do Santos enviou para Atibaia o seu novo homem forte, o diretor executivo Dagoberto Fernando dos Santos, para tentar fechar as contratações do zagueiro Leandro Almeida e do goleiro Vanderlei, do Coritiba. Dagoberto tem reunião agendada já para esta terça-feira. A equipe paranaense realiza desde o começo da semana a sequência de sua pré-temporada no interior de São Paulo.

O clube busca, principalmente, por um substituto para Aranha, que aguarda liminar judicial para deixar o Santos imediatamente e se transferir para o Palmeiras. Até agora, o jogador teve negado o pedido pela Justiça, mas não permanecerá para 2015.

O Santos encontrou dificuldades na busca pelo nome de Renan, ex-Internacional e atualmente no Goiás, indicado pelo técnico Enderson Moreira. Antes dele, fracassou nas tentativas por Jefferson, do Botafogo, e por Muriel, do Inter.

A vinda de Vanderlei, apesar de ser considerada importante, também é vista como difícil já que tanto o goleiro como o defensor ainda têm contratos com os parananeses até dezembro de 2016, que exigem por retorno financeiro para a sua liberação.

O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, admitiu que o acerto é até possível, mas não da forma que o time paulista quer. O dirigente diz que só aceita a liberar os jogadores sem ser por empréstimo. "Não tem reposição para o Leandro Almeida no mercado e o Vanderlei é um líder no clube. Só saem com compensação financeira", declarou.

Leandro Almeida, por sua vez, virou opção para reforçar o setor após a frustrada tentativa em trazer Jackson, do Internacional, que acertou com o Palmeiras. Para o setor, o Santos está próximo de anunciar o empréstimo de Werley, do Grêmio.

Nesse ano, as diretorias já fizeram acordo na liberação do volante Alan Santos ao Coritiba, envolvendo a liberação gratuita e em definitivo do meio-campista que tinha contrato até o fim de 2017. O clube alvinegro permaneceu com parte de seus direitos econômicos.

Até então, o Santos anunciou as contratações dos meias Chiquinho e Elano, do centroavante Ricardo Oliveira e do volante Valencia. Além disso, está próximo de anunciar a chegada do meia Marquinhos Gabriel.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade