PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos desmente D. Alves e inicia conversas para renovar com Neymar

26 fev 2013 - 19h09
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar foi aconselhado por Daniel Alves a assinar com o Barcelona</p>
Neymar foi aconselhado por Daniel Alves a assinar com o Barcelona
Foto: Guilherme Dionízio / Gazeta Press

O Santos desmentiu as declarações do lateral direito Daniel Alves, que disse ao jornal Mundo Deportivo que o Barcelona já possui um acordo com o atacante Neymar. Vice-presidente do clube alvinegro, Odílio Rodrigues relatou que recebeu garantias do pai do jogador da inexistência de um acerto com outro clube e que já iniciou as negociações para prorrogar o contrato do camisa 11, que vence em julho de 2014.

"A notícia que saiu com o Daniel Alves não é nova, o Neymar está sendo vendido todo dia, sempre sai que já foi vendido. Sai até que o Santos já recebeu. Já virou uma rotina, não existe nenhuma negociação do Santos com algum clube. E o pai do Neymar, a pedido do Comitê Gestor, está iniciando negociações para tentarmos renovar o contrato dele", explicou.

"O Comitê Gestor já decidiu: nós queremos prorrogar o vínculo além de 2014. Estamos trabalhando nesse sentido. Já abrimos conversa com o pai do Neymar, e ele nega que já tenha feito algum tipo de acordo. Nós acreditamos nele. Ele tem sido sincero e franco, disse que o Neymar vai ficar onde está feliz. O Santos está trabalhando nesse sentido para prorrogar o contrato", completou.

Daniel Alves aconselhou Neymar a se transferir antes da Copa do Mundo de 2014 e também acredita que o santista poderá marcar época, mas acha difícil que atinja o nível de Lionel Messi, eleito o melhor do mundo por quatro vezes consecutivas.

"Não sei se poderá chegar ao nível de Messi, mas devido às suas qualidades vai conseguir estar a um nível parecido. Conseguir o que Messi já conseguiu é complicado, mas houve jogadores que marcaram uma época e Neymar também poderá conseguir isso", disse.

Neymar já declarou estar disposto a conversar com o Santos para que não deixe o clube sem ressarcimento. A possível renovação foi questionada por um conselheiro ao presidente em exercício, Odílio Rodrigues, em reunião recentemente.

O dirigente admitiu que o Santos, de fato, pode perdê-lo sem ressarcimento ao fim do contrato e que não teve respostas positivas sobre uma possível renovação.

Neymar tinha contrato até julho de 2015. O vínculo foi reduzido em agosto de 2011 por um ano sob alegação do presidente Luis Alvaro Ribeiro de um "projeto pioneiro" para manter o atacante no País diante do assédio de Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, dispostos a pagarem a multa contratual.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade