PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos anuncia acerto com R. Abreu e abre ciclo de reforços de "era Zinho"

20 ago 2013 - 13h50
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Renato foi oficializado pelo Santos nesta terça; meia deixou o Flamengo e assinou até dezembro</p>
Renato foi oficializado pelo Santos nesta terça; meia deixou o Flamengo e assinou até dezembro
Foto: Vinícius Vieira / Divulgação Santos FC

O Santos oficializou nesta terça-feira a contratação do meia Renato Abreu, 35 anos. O jogador assinou contrato até o fim do ano e é o primeiro reforço do clube desde a chegada de Zinho, contratado recentemente como novo gerente de futebol. O jogador, que se desvinculou recentemente do Flamengo, foi aprovado nos exames realizados no fim da última semana e na segunda. O clube, agora, está próximo de anunciar o atacante Everton Costa, ex-Coritiba.

Abreu deve ganhar menos do que os cerca de R$ 200 mil mensais que recebia no clube carioca. A sua contratação fortalece o técnico interino Claudinei Oliveira, pressionado pela série de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O Terra apurou que a indicação do nome do meia partiu do próprio treinador e agradou a diretoria santista.

O veterano foi demitido pelo Flamengo no meio de junho, após a chegada do técnico Mano Menezes, e só se pronunciou recentemente sobre a decisão do antigo clube. O camisa 11 ainda esteve na mira do Atlético-MG.

"O Renato Abreu é experiente, tem uma bola parada espetacular, é líder, tem boa estatura e é um jogador que agrega. Tenho certeza que vai honrar a camisa do Santos. O Everton Costa é um jogador que pode chegar. A gente precisa de opções no ataque. Temos uma garotada muito boa, mas não podemos jogar toda a responsabilidade para eles", disse Zinho, após o empate por 0 a 0 contra o Bahia, no último domingo, na Arena Fonte Nova.

Everton, por sua vez, será emprestado até o fim do ano. O atacante, 27 anos, já se despediu de torcedores do clube paranaenses por meio de seu Facebook e realizou exames médicos em São Paulo na segunda.

As contratações aumentam, ainda mais, a concorrência em seus setores. No meio, mais acirrada com o anúncio de Léo na última quinta de que não atuará mais como lateral e que passa a lutar por vaga no meio. Renato elevará para 14 o número de opções em um já inchado meio-campo e deve tirar espaço de alguns jovens da base. Everton Costa aumenta para nove o número de atacantes.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade