Santos: a declaração de Alexandre Mattos sobre Willian Arão e Igor Vinicius
Sob gestão de Alexandre Mattos, o Santos acertou a chegada de dois reforços experientes para a sequência da temporada. O volante Willian Arão e o lateral-direito Igor Vinicius estão com negociações concluídas e devem ser oficializados nos próximos dias, conforme confirmado por fontes ligadas ao clube.
Willian Arão, de 32 anos, estava livre no mercado após encerrar vínculo com o Panathinaikos, da Grécia. A tratativa com o Santos começou ainda sob a direção do ex-CEO Pedro Martins, mas foi finalizada por Mattos. O contrato terá duração inicial de um ano e meio, com possibilidade de extensão por mais uma temporada.
Já Igor Vinicius, de 28 anos, retorna ao clube onde atuou nas categorias de base. Após acordo de liberação com o São Paulo, com quem tinha vínculo até o fim deste ano, o jogador deve assinar com o Santos até o final de 2028. Nesta temporada, ele disputou 14 partidas e chega para suprir uma carência do elenco na lateral direita, setor que vinha sendo improvisado com zagueiros e que perdeu recentemente o lateral Léo Godoy.
Em entrevista coletiva concedida na quarta-feira (25), Alexandre Mattos evitou confirmar os acertos de forma oficial, justificando que ainda há trâmites burocráticos a serem finalizados. No entanto, reconheceu o interesse mútuo: "É público o interesse e a gente vem mantendo um diálogo com os atletas que foram avaliados e confirmados pela comissão técnica", declarou. O dirigente ainda destacou o comprometimento dos jogadores: "Só vão vir atletas que respeitam e queriam estar no Santos".
A chegada dos dois atletas representa um movimento de reformulação no elenco santista, que busca soluções imediatas dentro da realidade financeira do clube. Arão e Igor Vinicius, além de somarem experiência, chegam com respaldo da comissão técnica e da diretoria.