Sánchez apresenta alteração em exames cardiológicos e é afastado pelo Santos
O meia uruguaio Carlos Sánchez está temporariamente afastado das atividades de pré-temporada no Santos. O jogador apresentou uma alteração após a realização de exames cardiológicos e, até que novos testes provem o contrário, seguirá longe dos treinos no CT Rei Pelé.
A informação foi confirmada pelo próprio clube, em rápido contato com a Gazeta Esportiva. O atleta foi comunicado que não poderá participar dos trabalhos após reuniões do departamento médico da equipe. O Peixe, porém, já agendou novos exames para a próxima semana, a fim de entender a gravidade do problema.
Caso a alteração seja considerada grave, Sánchez pode até antecipar sua aposentadoria. No contrário, se os novos resultados forem amenos, o jogador será reintegrado ao elenco comandado por Odair Hellmann.
O veterano se reapresentou ao Santos depois dos demais atletas e, por isso, teve constatado a alteração só nesta última quarta-feira. Ele estava com a família em Montevidéu, no Uruguai, para resolver questões burocráticas quanto ao seu visto de trabalho.
Aos 38 anos, Sánchez possui contrato vigente com o clube até julho de 2023 e aguarda novas orientações do departamento médico em sua casa. Nesta temporada, o jogador mais experiente da equipe anotou três assistências ao longo de 21 partidas.