PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Presidente do Santos vê Fernando Diniz como sucessor de Sampaoli

8 mai 2019 - 06h04
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Santos, José Carlos Peres, vê Fernando Diniz, atualmente no Fluminense, como sucessor de Jorge Sampaoli no Peixe.

Em contato com a Gazeta Esportiva, Peres disse não ter "a menor dúvida" sobre Diniz no comando do Alvinegro no futuro e confirmou a informação sobre o convite feito ao profissional no passado. 

"Fernando Diniz é um grande técnico. Pouco antes de ser eleito, tive reunião para contratá-lo para implementar o DNA que faltava para o Santos, para a base do sub-9 ao sub-23″. Ele não veio porque foi para o Guarani", disse Peres, à reportagem.

Diniz foi contratado pelo Guarani em novembro de 2017 e, logo na sequência, assumiu o Athletico-PR em janeiro de 2018. Ele acabou demitido em junho. A proposta do Fluminense ocorreu em dezembro.

Com o Tricolor, o treinador enfrentou Jorge Sampaoli na derrota por 2 a 1 na última quinta-feira, na Vila Belmiro. O argentino elogiou Diniz.

"Temos visões do futebol parecidas. Nos atrai o jogo com a bola, depois há características diferentes entre ele e eu. Falei com ele no congresso da CBF, me pareceu uma pessoa que ama o jogo. Compartilhei futebol com ele e foi muito interessante. Me agrada muito por como sente e pratica o esporte. Equipe saiu jogando sempre, tiveram mais posse, principalmente no primeiro tempo. Não tem posição fixa. Treinador que gosto de ver, sempre pensa em jogar", disse Sampaoli.

"Jogo tem a ver com isso, com espaço, em encontrar espaços, animar. Tentar recuperar a bola como argumento de querer jogar, mas não para cortar o jogo. Encontrei uma equipe (Fluminense) que propõe o que enfrentei poucas vezes e valorizo. No segundo tempo, fomos muito superiores. Poderíamos ter feito mais e não sofremos tanto. Sofremos mais contra o Grêmio", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade