1 evento ao vivo

Oswaldo motiva Santos com "finais"e já sonha com arrancada

1 ago 2014
15h24
atualizado às 15h47
  • separator
  • comentários

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, vê com bons olhos a série de jogos contra equipes que estão a frente na tabela do Campeonato Brasileiro. O comandante santista disse que motivará o elenco com os confrontos e trata a sequência como a oportunidade perfeita para uma arracanda na competição nacional.

<p>Oswaldo poupou todos os titulares na derrota em Londrina</p>
Oswaldo poupou todos os titulares na derrota em Londrina
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

"Temos, agora, dois jogos (Internacional e Corinthians) importantes. É bom encararmos os adversários que estão a nossa frente, será uma motivação para que possamos nos aproximar mais. Hoje, uma equipe para estar no topo da tabela precisa superar problemas. Então, encaramos com muito respeito Inter, São Paulo e Corinthians, mas pensaremos em uma sequência de vitórias para melhorar na tabela", disse o treinador.

O Santos, atualmente, ocupa a sexta colocação, com 20 pontos, e começa já no domingo, contra o Internacional, quarto, com 22, a sequência direta para chegar ao G-4. Depois, enfrenta o Corinthians, vice-líder, com 23, e o Cruzeiro, líder da competição, com 28. A sequência ainda tem Atlético-PR e São Paulo, ambos um pouco abaixo, com 19 pontos.

Na derrota por 2 a 1 contra o Londrina, na quinta-feira, Oswaldo confirmou o pacto de descanso com os jogadores titulares, condicionado a uma vitória diante da Chapecoense, e bancou a escalação de uma equipe alternativa com nove atletas revelados no clube, entre elas o trio de ataque titular campeão da última Copa São Paulo.

O treinador está preocupado, principalmente, com o desgaste físico de seus jogadores. O Oswaldo de Oliveira, que já havia questionado a tabela do Campeonato Brasileiro, sustentado pelo fato do Santos ter menos tempo de recuperação de seus adversários pelo excesso de jogos às quintas-feiras.

Diante do Internacional, neste domingo, o técnico tem esperanças de contar com o centroavante Leandro Damião, afastado desde maio dos gramados para tratamento de uma pubeíte e, posteriormente, devido a uma entorse no tornozelo esquerdo. Após o confronto, perderá pelos próximos três jogos o atacante Gabriel Barbosa, artilheiro santista na temporda, com 15 gols, devido a convocação para a Seleção Sub-20.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • comentários
publicidade