2 eventos ao vivo

Oswaldo diminui revés por gramado e espera Damião domingo

1 ago 2014
00h08
atualizado às 07h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, minimizou a derrota por 2 a 1 sofrida para o Londrina nesta quinta-feira, no Estádio do Café, pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil. Oswaldo elogiou a reação da equipe, que contou com a presença de doze jogadores revelados no próprio clube em campo, criticou o estado do gramado e informou estar esperançoso para o retorno do centroavante Leandro Damião já no domingo.

<p>Oswaldo minimizou o gol sofrido já no fim em Londrina</p>
Oswaldo minimizou o gol sofrido já no fim em Londrina
Foto: Ivan Storti/Santos F.C. / Divulgação

"Estávamos bem no aspecto defensivo, sem sofrer grandes sustos, e achei a reação dos meninos muito boa. Taticamente cumpriram bem. No geral, o resultado não é o fim do mundo, podemos, perfeitamente, reverter esse resultado lá na Vila", disse o treinador.

"Faltou criação, ficou mais difícil para nós pelo estado do gramado. Era notório que Souza, Renato e Alan (Santos) não conseguiam fazer a equipe andar como fazem no padrão normal deles. (O gramado) prejudica os times. Prejudica, principalmente, o da casa, que comanda as ações ofensivas. Creio que até fariam uma partida melhor. Lamentamos, pois o espetáculo poderia ter sido melhor", completou.

Oswaldo já havia colocado a sua preocupação com as condições do gramado antes do confronto dizendo que tinha informações de pioras desde a vitória por 2 a 0 diante do Figueirense, no local, pela quarta rodada Campeonato Brasileiro.

Para a partida, o técnico confirmou o pacto de descanso com os jogadores titulares, condicionado a uma vitória diante da Chapecoense, e bancou a escalação de uma equipe alternativa com nove atletas revelados no clube, entre elas o trio de ataque titular campeão da última Copa São Paulo.

O Santos está preocupado, principalmente, com o desgaste físico de seus jogadores. O treinador, que já havia questionado a tabela do Campeonato Brasileiro, sustentado pelo fato do Santos ter menos tempo de recuperação de seus adversários pelo excesso de jogos às quintas-feiras.

Diante do Internacional, neste domingo, o técnico tem esperanças de contar com o centroavante Leandro Damião, afastado desde maio dos gramados para tratamento de uma pubeíte e, posteriormente, devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.

"Vejo com otimismo (a possibilidade do Damião jogar). Ele participou bem do treino (de quinta-feira), sentiu só na parte de resistência, mas apresentou muita mobilidade, trabalhou bem. Amanhã (sexta) vou saber melhor, mas acho que para os jogos que virão já estará em condições", argumentou.

O Santos, agora, volta a atuar neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de volta diante do Londrina ocorrerá no dia 14, na Vila Belmiro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade