Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Opinião: Neymar não viu a cor da bola em 1º jogo como titular pelo Santos

O camisa 10 teve uma atuação apagada, muito aquém do que se espera, mas em linha com a performance dos seus companheiros de equipe

9 fev 2025 - 18h47
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar começou como titular, mas teve atuação bem mais apagada do que na reestreia.
Neymar começou como titular, mas teve atuação bem mais apagada do que na reestreia.
Foto: Raul Baretta/Santos FC / Jogada10

Neymar participou de pouco mais de dois terços do confronto com o Novorizontino, neste domingo, 9, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. No primeiro jogo como titular do Santos desde seu retorno ao clube, o camisa 10 teve uma atuação apagada, muito aquém do que se espera do jogador e em linha com a performance dos seus companheiros de equipe.

Sem nenhuma finalização no gol, Neymar participou timidamente da partida e terminou como o jogador mais caçado em campo, com cinco faltas sofridas. Dos 30 passes que tentou, o camisa 10 acertou 23. Visivelmente fora de ritmo, Neymar pouco buscou explorar os dribles, uma das suas principais características. E quando tentou, fez em zona intermediária, sem oferecer perigo para o Novorizontino. 

No conjunto, o Santos quis o domínio pela posse de bola e conseguiu. O problema foi que encontrou  dificuldade em criar oportunidades de gols na proporção do tempo que esteve no controle do jogo (60% a 40%). Como conjunto, o time pouco criou e esbarrou na falta de vontade, criatividade e agudeza para agredir no último terço do campo. Quem entrou no segundo tempo no time santista também não correspondeu. 

O Novorizontino, por sua vez, executou sua proposta de deixar o adversário com a bola sem ceder tantas oportunidades. Dentro dessa estratégia, a equipe de Eduardo Baptista chegou até a criar boas oportunidades para tirar o zero do placar. No entanto, pecou pela falta de pontaria. Resultado frustante para o público que foi ao Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.

Apesar das expectativas em torno de Neymar, Santos e Novorizontino mereceram o 0x0 no placar. Jogo morno e nota 5 para Neymar, que viveu uma tarde de domingo pouco inspirada. Com os dois últimos resultados, o Santos somou apenas dois pontos na classificação do Grupo B. A equipe busca uma recuperação contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, 12, às 21h35 (de Brasília), na Neo Quimica Arena.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade