Novo camisa 11 do Santos, Furch celebra "oportunidade única" na carreira e se apresenta à torcida
Nesta quarta-feira, Julio Furch foi oficialmente apresentado como jogador do Santos. Em sua primeira entrevista coletiva, o atacante destacou a sua satisfação de poder defender a camisa do Peixe.
"O convite foi muito legal. O torneio no México já tinha começado. Meu empresário comentou e nem pensei. É uma oportunidade única na minha carreira. O Santos é uma força muito grande e fico agradecido. Não hesitei em nenhum momento para vir ao Santos", disse.
"Me sinto preparado. São desafios. Um desafio muito lindo. Eu estava preparado para chegar a uma equipe com desafios grandes. O Santos está na parte de baixo da tabela, mas queremos terminar o mais alto possível. Sempre tento me acostumar rápido à cidade, aos companheiros para desempenhar bem", completou.
Furch será o novo 11 do Alvinegro Praiano. O argentino herdou o número do Ângelo, que foi vendido ao Chelsea. A camisa também já foi de ídolos como Neymar e Pepe.
"Não hesitei em nenhum momento, pelo o que é o Santos, pela história do clube. O número 11, eu joguei no Veracruz com a 11 e fui bem. Espero que aqui também as coisas sejam boas. É um número lindo", contou.
Julio Furch foi revelado nas categoria de base do Olimpo. Na sequência, passou por San Lorenzo, Arsenal de Sarandi e Belgrano, todos da Argentina. Já em 2014, mudou-se para o México para atuar por Veracruz, Santos Laguna e Atlas.
O atacante defendeu o Atlas em 85 compromissos, sendo 75 como titular, e colocou 25 bolas na rede.
"As minhas características são prender a bola, bola aérea, tanto no ataque quanto na defesa. No chão, me sinto inteligente para me movimentar, criar espaços e puxar a marcação. São minhas características", declarou o jogador de 33 anos.
O Santos espera contar com Furch já neste sábado, contra o Fluminense, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, no entanto, o argentino ainda precisa ser regularizado no BID da CBF.
"Minha adaptação no México foi muito rápida. Espero que aqui seja igual. Se jogar sábado, espero estar preparado e pronto com a confiança dos meus companheiros e da comissão técnica", finalizou o reforço alvinegro.