Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time
Publicidade

Neymar pode pegar até seis jogos de suspensão após confusão com Rodrigo Nestor

25 out 2026 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Expulso no empate entre Santos e Bahia, Neymar pode enfrentar duras sanções no STJD. Segundo a súmula, o atacante tentou confrontar Rodrigo Nestor após o cartão vermelho, o que pode render até seis jogos de suspensão por conduta antidesportiva. Além disso, uma declaração posterior em tom de ameaça ao rival pode ser enquadrada no artigo 243-C do CBJD, com pena prevista de 30 a 120 dias de gancho e multa. A confusão começou no primeiro tempo e culminou na expulsão pelo VAR na etapa final.

A expulsão de Neymar durante o empate por 1 a 1 entre Santos e Bahia, no sábado (24 de outubro), pode trazer novas consequências para o atacante. O conteúdo da súmula da partida, divulgado neste domingo (25), revelou uma atitude do camisa 10 que poderá ser analisada pela Justiça Desportiva.

Foto: (Imagem: Santos) / Gávea News

Segundo o árbitro Sávio Pereira Sampaio, Neymar correu em direção ao banco de reservas do Bahia para confrontar Rodrigo Nestor depois de receber o cartão vermelho. O atacante precisou ser contido pelos companheiros antes de deixar o gramado da Vila Belmiro.

Caso a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresente uma denúncia, Neymar poderá ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O dispositivo trata de condutas contrárias à disciplina ou à ética esportiva e prevê suspensão de uma a seis partidas. Dessa forma, o jogador poderia receber até seis jogos de suspensão caso fosse condenado com base nesse artigo.

Existe ainda a possibilidade de um enquadramento mais grave. Após a expulsão, Neymar conversou com o influenciador Pedro Lopes e afirmou que ainda iria pegar Rodrigo Nestor.

"É a maior safadeza do futebol, mas eu vou pegar ele ainda", declarou o atacante.

Dependendo da interpretação da Procuradoria e das provas disponíveis, a manifestação poderia ser analisada com base no artigo 243-C do CBJD, que trata de ameaças.

Nesse caso, o regulamento prevê suspensão de 30 a 120 dias, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Para a aplicação desse dispositivo, seria necessário caracterizar uma ameaça de causar mal injusto ou grave ao adversário.

A confusão começou no primeiro tempo, quando Neymar recebeu cartão amarelo após jogar a bola contra Nestor. Na volta do intervalo, os dois voltaram a discutir, e o atacante cobriu a boca com a mão enquanto falava com o jogador do Bahia.

Após revisão do VAR, o árbitro aplicou o cartão vermelho direto ao santista, com base na chamada Lei Vini Jr.

Até o momento, não há confirmação de denúncia formal ou punição adicional.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra