PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Na Juventus, Kaio Jorge exalta "eterna gratidão" ao Santos

Contratado pelo clube italiano, atacante se pronuncia pela primeira vez para comentar o seu adeus ao time, do qual saiu de forma conturbada

4 ago 2021 21h44
| atualizado às 22h10
ver comentários
Publicidade

Após a confirmação da saída para a Juventus, da Itália, Kaio Jorge se pronunciou pela primeira vez sobre a forma conturbada que deixou o Santos. O jogador, que já está na Itália, fez questão, porém, de agradecer ao clube por ter "aberto as portas" quando outros times não abriram espaço para ele.

Kaio Jorge é o artilheiro do Peixe na temporada (Foto: Gustavo ORTIZ / POOL / AFP)
Kaio Jorge é o artilheiro do Peixe na temporada (Foto: Gustavo ORTIZ / POOL / AFP)
Foto: Lance!

"Passei por muitas dificuldades na vida, mas não desisti do meu sonho, ou melhor, minha família não deixou que eu desistisse. Fizeram o possível e o impossível para que eu pudesse ser feliz. Se hoje eu sorrio, é por causa deles. Obrigado pai e mãe por absolutamente tudo. Ao Santos, minha eterna gratidão. Foram nove anos de muito aprendizado. Grato por ter me aberto as portas quando os outros a fecharam, grato pelas amizades feitas ali dentro, grato pela oportunidade de ter trabalhado ao lado de pessoas sensacionais, especialmente meus companheiros, comissões e todos os funcionários do Peixão", ressaltu o atleta.

"Independentemente dos erros cometidos por pessoas e gestões anteriores a essa, o amor pelo Peixe sempre foi demonstrado dentro de campo. Torço para que o clube se recupere e alcance novamente o topo, lugar que muitos ali fizeram de tudo para que não fosse alcançado. Obrigado Deus por todos os erros e acertos. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho. A eterna gratidão a um dos maiores clubes do mundo", completou o atacante.

A "novela" da saída de Kaio Jorge do Santos durou mais de sete meses. Desde o início da gestão do presidente Andres Rueda, em janeiro, o clube tentava a renovação de contrato com o jogador (o vínculo terminaria em dezembro deste ano). Sem acordo, o clube procurou o Benfica há duas semanas e recebeu uma proposta de 3,5 milhões de euros, além do empréstimo de dois jogadores do clube português.

O atleta e seus representantes, no entanto, não aceitaram a proposta da equipe de Portugal e, na segunda-feira da semana passada, o jogador assinou um pré-contrato com a Juventus. Para antecipar a saída do atacante, o clube italiano passou a negociar com o Santos e chegou ao acordo no último sábado.

O Santos irá receber 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões) em duas parcelas pela venda do jogador. A primeira será paga agora em agosto e a segunda em 2022. Além disso, o time brasileiro vai receber 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,1 milhões) assim que o atacante atingir uma meta de jogos estipulada e ficará com 5% da "mais valia" em uma transferência futura (5% do que a Juventus receber além dos 3 milhões de euros).

No geral, Kaio Jorge fez 17 gols em 84 jogos no time profissional do Santos, uma média de 0,20 bola na rede por partida.

Lance!
Publicidade
Publicidade