Mesmo com ingressos caros, torcedores prestigiam o Santos
O povo paraense teve de pagar mais para ver os meninos do Santos jogarem. Os ingressos para a partida desta quinta-feira estavam mais caros do que para o duelo entre Paysandu e Palmeiras, disputado no dia anterior, no mesmo Mangueirão.
O bilhete mais barato era o de arquibancada: R$ 30. Na partida da última quarta, o mesmo ingresso custava R$ 20. Apesar disso, o público não decepcionou: foi tão grande quanto o do jogo do Palmeiras. Mais uma vez, porém, não foi divulgado o número de pagantes. Mas, segundo estimativa da Polícia Militar local, havia cerca de 35 mil pessoas - a capacidade do estádio é de 45 mil.
De acordo com Yan Macedo, administrador do Mangueirão, os preços dos ingressos foram definidos pelas diretorias de Paysandu e Remo. "Sinceramente, não sei qual a razão pelo fato de os ingressos desta quinta serem mais caros. Isso é definido pelas diretorias dos clubes que mandam os jogos", afirmou.
A torcida santista também fez a parte dela, com cerca de duas mil pessoas no estádio. Mas os palmeirenses, na quarta, compareceram em maior número: por volta de cinco mil espectadores.
Houve, também, quem encarou longa viagem, de Santos a Belém (3.005 km de distância), para assistir ao Santos. O economista Jorge Alves, 28 anos, foi um deles: "eu passei quase três dias viajando. É muito longe, e as estradas são horríveis. Mas sempre vale a pena ver o Santos jogar".