PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Marcelo Teixeira é eleito presidente do Santos pela 3ª vez; conheça propostas

Empresário quer fazer jus ao slogan da chapa 5 "O Santos grande de novo"

9 dez 2023 - 18h34
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Teixeira é eleito presidente do Santos pela terceira vez
Marcelo Teixeira é eleito presidente do Santos pela terceira vez
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC / Esporte News Mundo

Marcelo Teixeira venceu as eleições à presidência do Santos Futebol Clube neste sábado, 9, no Ginásio Athiê Jorge Coury e no Salão de Mármore da Vila Belmiro. Teixeira terá um mandato de até três anos e chega ao comando do clube alvinegro pela terceira vez: 1991-1993, 2001-2009 e 2024-2026. A chapa cinco foi a vencedora, com vice-presidente passa a ser Fernando Bonavides.

No total das urnas, Teixeira venceu com 1.270 votos. Rodrigo Marino com 194, Ricardo Agostinho com 116 votos, Wladimir com 119, Maurício Maruca com 72, em branco três e nulos seis.

Principais propostas de Marcelo Teixeira:

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Mudança no elenco

"É estruturar o departamento, identificar os profissionais e ter uma competência nesse esquema para cada um atue dentro das suas funções, tarefas e objetivos claros, com prazos. Temos o Campeonato Paulista logo em seguida. Você tem contratos, que devem ser respeitados, mas você tem que ter criatividade. Hoje tem 50 jogadores no elenco, é inadmissível um número tão alto. A folha salarial está fora dos padrões. É preciso ter eficiência de avaliar o mercado. Precisamos ter um elenco com número apropriado para a disputa do Paulista. Um time forte e competitivo", disse à Gazeta Esportiva.

Reformulação sem SAF

"Não quero mudar já para a SAF. Acho que o Santos, sem fins lucrativos, vai mostrar que tem condições, através de uma gestão profissional e uma austeridade financeira, a voltar a ser forte e com condições de competir de igual para igual. Vou colocar o trem nos trilhos. Esse trem está patinando bastante, vou fincá-lo no trilho", contou à Gazeta Esportiva.

Reforma da Vila Belmiro

"O início e a aprovação do projeto com a W. Torre ocorreram durante a minha gestão enquanto presidente do CD (Conselho Deliberativo). A prioridade será dar andamento ao projeto com a W. Torre, e, para isso, já conversamos com o prefeito da cidade, Rogério Santos, e o CEO da W. Torre. Ambos estiveram na Universidade, no intuito de agilizar o projeto, tanto na Prefeitura, quanto nos demais órgãos. É prematuro falar em prazos e investimentos sem antes ter uma atualização detalhada do processo". 

Onde jogar durante a reforma

"Enquanto a nova arena não fica pronta, o Santos mandará os seus jogos no Pacaembu, no interior de São Paulo e também em outros estados".

Suporte ao time feminino

"Eu que instituí a categoria de base feminina no Santos FC. Atraí patrocínio e tornei viável financeiramente o projeto Sereias da Vila. Como membro da FIFA homologamos a Copa Libertadores Feminina, cuja primeira edição foi em Santos. Formamos a equipe que foi bicampeã da Libertadores, campeã Mundial Interclubes e bicampeã Paulista. O fortalecimento da modalidade é fundamental para impedir retrocessos neste segmento. Inclusive, o futebol feminino faz parte dos nossos cinco pilares de trabalho".

Quem é Marcelo Teixeira?

Marcelo Teixeira é um empresário brasileiro que volta à presidência do Alvinegro Praiano após dois mandatos já concluídos, 1991-1993 e 2000-2009. Em seus mandatos o Peixe foi 12 vezes campeão, somando equipes profissionais masculina e feminina, destaque para as conquistas dos Campeonatos Brasileiros masculinos de 2002 e 2004 e da Libertadores Feminina de 2009.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade