PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após confusão na Vila Belmiro, Marcelo Teixeira é eleito novo presidente do Santos

Empresário está de volta ao poder no Santos; ele superou Maurício Maruca, Rodrigo Marino, Wladimir Mattos e Ricardo Agostino

9 dez 2023 - 18h31
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução de TV - Legenda: Marcelo Teixeira é um cacique da política do Santos / Jogada10

Dias após concretizar o inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em sua história, o Santos tem um novo (velho) presidente. Assim, em eleições realizadas neste sábado (9), na Vila Belmiro, Marcelo Teixeira, da Chapa 5, desbancou Maurício Maruca, Rodrigo Marino, Wladimir Mattos e Ricardo Agostino para retornar ao poder no Alvinegro Praiano.

Teixeira está eleito para o triênio 2024/2025/2026. Ele obteve 3.942 votos. Um número bem expressivo. O sócio alvinegro, aliás, participou da corrida eleitoral em votação presencial e virtual.

Agora, Teixeira iniciará o sétimo mandato no Peixe. Figurão na política santista, o dirigente, no pleito teve, então, como plataforma de campanha a transparência. Ele prometeu abertura para a imprensa e o associado sobre a realidade financeira do clube e descartou qualquer legado positivo da gestão de Andrés Rueda, a quem vai suceder no cargo máximo da instituição.

Empresário de 53 anos, Teixeira esteve à frente do Santos de 2000 a 2009, quando entregou o clube a Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor. No futebol, Durante o período, o time alvinegro conquistou duas vezes o Paulistão, e duas vezes o Brasileirão, além de revelar a dupla Diego/Robinho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade