Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time
Publicidade

Lateral do Santos passará por segunda cirurgia no joelho

13 ago 2026 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral-esquerdo Kevyson terá de enfrentar mais uma longa recuperação na carreira. Aos 22 anos, o jogador emprestado pelo Santos à Ponte Preta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará passar por cirurgia. Esta será a segunda operação do atleta por uma lesão semelhante em pouco mais de dois anos.

Escudo do Santos
Escudo do Santos
Foto: Escudo do Santos ( Divulgação/ Santos) / Gávea News

Nova lesão aconteceu contra o Ceará

Kevyson se machucou durante a derrota da Ponte Preta por 2 a 0 para o Ceará, na última sexta-feira, pela 21ª rodada da Série B. O lateral deixou o gramado aos 22 minutos do primeiro tempo, no Castelão, após sentir o problema.

Os exames realizados posteriormente confirmaram o rompimento do LCA. O jogador será acompanhado pelo departamento médico do Santos, clube que ainda detém seus direitos econômicos.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Kévyson Costa (@kevysoncosta)

A lesão encerra a passagem de Kevyson pela Ponte. Ele estava emprestado até 30 de novembro e disputou 23 partidas pela equipe em 2026, sem gols ou assistências.

Lateral vivia melhor momento na Ponte

O momento da contusão torna o cenário ainda mais frustrante. Desde a chegada do técnico Márcio Zanardi, em junho, Kevyson havia conquistado espaço e se tornado titular absoluto da lateral esquerda.

Além disso, o jogador começava a despertar interesse no mercado internacional. Uma equipe europeia chegou a fazer uma sondagem pelo atleta na semana do confronto contra o Ceará.

Mesmo diante da possibilidade de transferência, Kevyson viajou com a delegação para Fortaleza, principalmente porque a Ponte enfrenta dificuldades para montar o elenco.

Segunda cirurgia em pouco mais de dois anos

A primeira lesão grave aconteceu em 2024, quando Kevyson tinha apenas 19 anos. Na ocasião, ele rompeu o LCA do joelho esquerdo durante uma partida do Santos contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista.

O problema interrompeu justamente um período em que o jovem tentava ganhar espaço no time profissional. Formado inicialmente como meia, Kevyson passou a atuar como lateral-esquerdo depois de chegar ao Santos, em 2022, vindo do Athletico-PR. Agora, a nova lesão representa mais um obstáculo em sua trajetória.

Ponte Preta perde peça em momento crítico

Além de perder Kevyson, a Ponte vive uma situação dramática na Série B. A equipe não vence há 15 partidas e ocupa a última colocação, com apenas nove pontos após 21 rodadas.

O time volta a campo na sexta-feira (14), contra o Náutico, no Moisés Lucarelli. Sem seu lateral titular, a Ponte terá de encontrar uma solução para uma posição que acaba de perder uma de suas principais peças.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra