PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Ídolo do Santos, Ricardo Oliveira pede reestruturação após rebaixamento e defende Marcos Leonardo

18 dez 2023 - 06h04
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-atacante Ricardo Oliveira compareceu ao Morumbi no último sábado para o Reencontro de Gigantes, jogo que reuniu nomes históricos do São Paulo e do Milan. Apesar da festa, ele abriu espaço para comentar um episódio triste de um clube que marcou sua carreira: o rebaixamento do Santos.

Foto: Ivan Storti/Santos FC / Gazeta Esportiva

Ídolo do Peixe, o ex-jogador lamentou a inédita queda do time à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele ainda pediu uma reestruturação no departamento de futebol da equipe e ressaltou as dificuldades que o Santos terá na segunda divisão.

"Realmente, foi uma grande decepção para todos os santistas e amantes do futebol. Acho que a queda do Santos foi um grande fracasso, uma grande decepção na temporada. Espero que o Santos possa voltar ao caminho dos grandes títulos, representar o torcedor dentro de campo. Que esse tropeço possa servir para uma reestruturação no futebol profissional, por que precisa", disse o ex-atleta.

"É difícil, não tem uma fórmula certa para isso. Primeiro que o presidente assume com sérios problemas, o clube já tem uma folha salarial de R$ 15 milhões. A gente sabe que na Série B as receitas diminuem, então vai ter que fazer um planejamento estratégico, uma gestão financeira adequada e montar um time forte, para poder voltar, que não é fácil. Espero que eles consigam reorganizar o clube, para que o Santos possa voltar à Série A", acrescentou.

Ricardo Oliveira também aproveitou a oportunidade para falar sobre Marcos Leonardo, garoto que atua na mesma posição do ex-jogador. Após um início arrasador, o camisa 9 do Peixe caiu de produção na reta final da temporada e virou alvo de críticas da torcida.

O antigo atacante do Santos enxerga um futuro muito promissor para o jovem e reforça que o desempenho ruim de Marcos é uma consequência das más atuações coletivas da equipe.

"Eu acho que o Marcos é uma das grandes revelações dos últimos anos no futebol brasileiro. Ele, Endrick e também Vitor Roque. Todo mundo que assiste futebol, precisa olhar para esses três jovens. Têm um futuro muito promissor. Junto com o desempenho ruim da equipe, é normal que ele também tenha um desempenho ruim. Mas eu acho que vai ser um grande jogador dentro de alguns anos, certamente vai estar na Europa, não tem como segurar porque é um goleador nato. Mas que sofreu com o desempenho ruim do time na reta final da temporada", avaliou.

Com vasto currículo, Ricardo Oliveira defendeu o Santos em duas oportunidades na carreira: em 2003 e entre 2015 e 2017, além de atuar por Milan e Seleção Brasileira. Ele conquistou dois títulos do Campeonato Paulista pelo time da Vila Belmiro, em 2015 e 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade