PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Enderson quer substituto de Aranha e faz lobby para Walter

23 jan 2015 - 11h58
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Santos, Enderson Moreira, externou ainda aguardar por reforços mesmo após a diretoria do clube anunciar seis nomes para a atual temporada (Chiquinho, Ricardo Oliveira, Elano, Valencia, Marquinhos Gabriel e Werley). Enderson não negou que deseja por reposição para a saída do goleiro Aranha e voltou a defender publicamente a contratação do atacante Walter, do Fluminense.

"A gente tem que estar atento a qualquer possibilidade. O Dagoberto (dos Santos, diretor executivo) e o presidente (Modesto Roma Júnior) estão atentos a possibilidade de mercado. Tivemos a saída do Aranha, então é importante ter outro goleiro. Temos confiança no Vladimir e nos meninos abaixo dele, mas é sempre bom ter boas possibilidades. É uma competitividade dentro do grupo, sempre quem estiver melhor no momento vai jogar", disse o treinador.

<p>Walter ainda não sabe se permanecerá no Fluminense em 2015</p>
Walter ainda não sabe se permanecerá no Fluminense em 2015
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O Santos está mais próximo de anunciar a contratação do goleiro Vanderlei, 31 anos, do Coritiba. O Terra noticiou na quinta-feira que os clubes chegaram a um acordo para a liberação do jogador.

O clube assumirá uma dívida salarial (referente a novembro, dezembro e 13º) dos paranaenses com o atleta e dependerá, apenas, de acertar as bases contratuais para oficializar o seu sétimo reforço para a temporada.

Vanderlei ganha R$ 120 mil mensais e deve assinar por duas temporadas. Assim como no acordo por Alan Santos, que foi liberado antes do fim de seu contrato, o Coritiba manterá um percentual sobre o atleta. As partes, por outro lado, negam o acerto por enquanto.

Walter, por sua vez, foi um pedido pessoal de Enderson, mas ainda precisa se adequar a nova realidade financeira do clube para vir. O próprio novo mandatário santista explicou que o atleta "interessa dentro de derminadas condições".

"Todo o jogador de muita qualidade (se referindo ao Walter) precisamos ter espaço. Então, se acontecer, será muito bem-vindo. O grande mérito das equipes que conquistaram títulos foi trabalhar com elencos qualificados. Ano passado, sofremos com Geuvânio e Thiago Ribeiro e tivemos problema com jogadores de velocidade. Temos que criar um mecanismo maior. O Robinho não vai jogar todos os jogos, o mesmo para o Ricardo Oliveira, então precisamos ter alternativas, principalmente na frente", argumentou.

O Santos também busca a contratação de mais um zagueiro para repor a saída de Edu Dracena, já oficializado pelo Corinthians. O clube tentou um acordo com Leandro Almeida, também do Coritiba, mas encontra dificuldades.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade