Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Damião confessa ano ruim e espera sequência para convencer

10 out 2014 - 18h52
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Leandro Damião vibra após anotar o primeiro gol do Santos na partida
Leandro Damião vibra após anotar o primeiro gol do Santos na partida
Foto: Leandro Martins / Futura Press

O centroavante Leandro Damião não poupou críticas na autoanálise de desempenho em sua primeira temporada pelo Santos. Damião voltou a citar a pubeíte que o atrapalhou em grande parte do primeiro semestre, mas não escondeu que não "conseguiu render o que esperava" e disse que ficou esperançoso com a possibilidade de uma sequência maior na equipe para mudar o desfecho de temporada, acenada pelo técnico Enderson Moreira.

"O ano não foi muito bom pela lesão que me atrapalhou bastante, não consegui render o que esperava. Agora, é ter tranquilidade, não dá para pensar no ano que vem, pois ainda temos o Brasileiro, a chance da Copa do Brasil para pensarmos em algo maior", disse.

Damião tem sido frequentemente titular desde a chegada do técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Internacional B, em 2010, mas é alvo de constante revezamento com Gabriel Barbosa.

"Não tive conversa nenhuma (com o Enderson). Claro que uma sequência me ajudaria bastante, gostaria muito, mas ele sabe que tem dois atletas que podem colaborar. O Gabriel é o artilheiro do time, finaliza muito bem, é um artilheiro nato. Creio que no momento certo essa decisão vai nos ajudar", afirmou.

Enderson acenou que deve optar por um dos dois para uma sequência mais longa de jogos, entre Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Desde que chegou, já são 25 jogadores utilizados em dez jogos e nenhuma escalação repetida.

"Precisamos ter foco nas duas (competições), mas pode ter um momento que não tenhamos mais chances de G-4. Enquanto houver possibilidade, não vamos desprezar o Brasileiro. As vezes isso pode nos possibilitar uma disputa. De repente fazermos um jogo ruim na Copa do Brasil, e aí? No Brasileiro alguns times começam a cair e podemos ficar com a sensação de que poderíamos conseguir. Os jogadores de frente se desgastam muito, criar espaço é difícil, então mantemos essa postura. Vai chegar o momento em que vou dar sequência de jogos para o Gabriel ou o Damião", alegou Enderson.

Gabigol, artilheiro da equipe no ano, não marcou com o treinador, chegando nesta quinta ao décimo jogo no inédito jejum pessoal. O jogador, inclusive, tem sido preterido para as vagas nas pontas do ataque, ocupadas por Geuvânio e Robinho. Para substituir Robinho diante do Bahia, Enderson optou pelo argentino Patito Rodriguez.

Santos: Veja o gol de Damião contra o Bahia do meio da galera:

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade