PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Copa SP: técnico administra favoritismo e pede paciência com novo Santos

5 jan 2014 - 08h15
(atualizado às 08h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Auxiliar em 2013, Pepinho disputará a sua primeira Copa no cargo</p>
Auxiliar em 2013, Pepinho disputará a sua primeira Copa no cargo
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC

O Santos termina a sua preparação para defender o título da Copa São Paulo administrando o favoritismo imposto pela série de conquistas recentes na categoria sub-20. Reformulado após perder nomes importantes como Giva, Léo Cittadini, Alison e Gustavo Henrique, os dois últimos já titulares na equipe principal, o novo Santos quer paciência, mas promete não perder a sua essência ofensiva para a 45ª edição.

"Abdicamos do (Campeonato) Brasileiro para defender esse título, pois é uma competição de muita importância. Depois de muitos anos voltamos a Santos e todos os fatores trazem uma responsabilidade maior a nosso grupo, que está acostumado a trazer bons resultados. Tivemos um 2013 maravilhoso, mas, agora, temos que administrar o favoritismo. O Santos é a equipe a ser batida, sabemos disso e estamos confiantes", disse o técnico Pepinho Macia.

"Será um novo time, mas claro que temos algumas peças que dão um alicerce para colocarmos os novatos, precisam ter paciência", completou. A equipe está no Grupo V da competição, em Santos, na Vila Belmiro, ao lado de Alecrim-RN, Capital-DF e Criciúma, adversário recente do clube na final da Copa do Brasil sub-20. A Copinha deste ano contará com o maior número de participantes de sua história, 104, entre eles o Kashiwa Reysol, do Japão, que ficará em Barueri.

"Ainda vamos pegar o Criciúma em nossa chave, uma das melhores do Brasil. Talvez isso seja até bom porque na primeira fase pegamos adversários que, por muitas vezes, mascaram nossos defeitos. Enfrentar uma equipe forte assim pode ser interessante", afirmou.

Santos comemora por receber jogos da Copinha na Vila Belmiro:

Apesar das perdas, o técnico Pepinho poderá contar com o atacante Neilton, já que recebeu o aval da diretoria para utilizá-lo na competição, e com o centroavante Diego Cardoso, artilheiro do clube na categoria no ano, com 23 gols. "O setor ofensivo foi mantido. Claro que teremos variações e precisaremos tomar cuidados, mas manteremos o estilo da equipe que ataca o tempo todo, que agride o adversário". O time treinou, praticamente, todo o mês de dezembro e contará pela primeira vez em quase 20 anos com o trunfo de atuar em seu estádio.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade