PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Com defesa em evolução, Santos mira no ataque em semana de treinos

Técnico Fábio Carille admitiu que essa será a principal preocupação nas atividades da equipe antes de enfrentar o Juventude, domingo, em Caxias do Sul

19 set 2021 18h01
| atualizado às 18h01
ver comentários
Publicidade

Conhecido por montar boas defesas, em poucos dias de trabalho no Santos, já foi possível ver uma evolução do setor no Santos com Carille. Mesmo com muitos desfalques e improvisações, em três jogos, o Peixe sofreu apenas um gol sob o comando do novo chefe.

Ataque do Santos não vive boa fase e ainda não fez gols desde a chegada de Carille (Ivan Storti/Santos FC)
Ataque do Santos não vive boa fase e ainda não fez gols desde a chegada de Carille (Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

Por outro lado, o setor ofensivo deixou a desejar. Nos três primeiros compromissos do Peixe com Carille, o clube ainda não balançou as redes. No empate contra o Ceará, neste sábado, foram sete finalizações, sendo apenas uma no gol adversário.

"Nosso time está muito vertical. Eu gosto mais de ter mais controle do jogo, encher mais o campo adversário para que a gente possa chegar mais, com mais jogadores na área adversária", explicou, após o 0 a 0 na Arena Castelão.

"Quando começarmos a trocar bola, começar a tirar do corredor para jogar para o lado oposto, com certeza a gente vai entrar mais no campo adversário e ter mais presença de área, e com isso vamos agredir mais, criar mais oportunidades e finalizar mais", completou Carille.

Agora o Santos terá uma semana cheia para trabalhar. O próximo jogo do time só acontece no domingo, dia 26, diante do Juventude, fora de casa, às 16h (de Brasília).

"Vai ser a semana de trabalho tendo esse cuidado defensivo, também para que a gente chegue sólido, mas que a gente possa construir mais desde a defesa, passando pelo goleiro, meio de campo. Finalizar passa muito pela construção, e é isso que eu vou trabalhar. Troca de passes, tabela, infiltrações, para que a gente possa finalizar mais", concluiu Carille.

Lance!
Publicidade
Publicidade