PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Classificado, Santos pega Sporting Cristal para garantir topo na Liberta

22 mai 2017 - 20h07
(atualizado em 23/5/2017 às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Os torcedores do Santos passaram por momentos de muita tensão na última semana. Após conquistar um empate heroico diante do The Strongest, com um jogador a menos e atuando na altitude de La Paz, na última quarta-feira, pela Libertadores, os santistas voltaram a sofrer no sábado passado, quando a equipe comandada por Dorival Júnior até venceu por 1 a 0, mas viu o Coritiba pressionar desde o início e ainda perder um pênalti no fim, na segunda rodada do Brasileirão. E após tantas dificuldades, o Peixe espera ter um compromisso bem mais tranquilo nesta terça, contra o Sporting Cristal, na Vila Belmiro, na última rodada da fase de grupos do torneio continental.

Com nove pontos e já classificado para as oitavas de final da Liberta, o alvinegro encara o time peruano apenas com a missão de garantir a liderança da chave 2. E além de entrar em campo mais relaxado, o Santos terá pela frente o último colocação do grupo e também já eliminado. Mesmo com todas essas vantagens, os santistas têm pregado respeito ao Cristal, que empatou em 1 a 1 com o Peixe na primeira rodada da competição, em Lima.

"Queremos terminar em primeiro no nosso grupo e continuar invicto. Será mais um jogo difícil, mas contamos com o nosso torcedor para lotar a Vila Belmiro, assim como foi contra o The Strongest na Vila. Precisamos do apoio da torcida para vencer mais uma partida", explicou o zagueiro David Braz, autor do gol da vitória sobre o Coxa, no último sábado.

O defensor, inclusive, será titular do time comandado por Dorival Júnior nesta terça-feira. Porém, o treinador ainda não não contará com Lucas Lima e Bruno Henrique. O atacante foi expulso contra o The Strongest e cumpre suspensão automática na Libertadores. Com isso, Copete deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.

Já o camisa 10 sentiu um estiramento na coxa direita logo aos quatro minutos do embate diante do Coxa. Por conta disso, ele precisou ser substituído por Rafael Longuine durante o duelo e nem foi relacionado contra os peruanos. Em seu lugar, o técnico Dorival Júnior escalará Vladimir Hernández.

Cristal apenas cumpre tabela

Mesmo sendo o atual campeão peruano, o Sporting Cristal não fez frente aos outros três times do grupo 2 da Libertadores. Muito frágil fora de casa e burocrático quando joga em seus domínios, o clube peruano ostenta a terceira pior campanha do torneio, com apenas dois pontos conquistados em cinco rodadas.

Porém, um desses pontos foi justamente contra o Santos. Na estreia, no começo de março, a equipe comandada por José Del Solar pressionou o Peixe no início e chegou a abrir o placar. O alvinegro, porém, conseguiu conquistar o empate na segunda etapa, com Thiago Maia.

Depois disso, o Sporting Cristal tomou mais 10 gols, marcou apenas duas vezes e sofreu três derrotas, que culminaram com a eliminação precoce na rodada passada, após revés para o Santa Fe, em Lima, no Peru.

The Strongest e Santa Fe decidem outra vaga

Se o Santos tem um compromisso bem tranquilo contra o Sporting Cristal, na Vila Belmiro, Santa Fe e The Strongest 'jogam a vida' nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), em Bogotá. O Tigre tem a vantagem de jogar pelo empate, já que está na segunda colocação do grupo 2, com oito pontos (um a mais que a equipe colombiana).

Porém, o Santa Fe tem como trunfo o fato de atuar em casa, longe da altitude de 3.660 metros de La Paz, na Bolívia. Quem vencer na Colômbia pode até terminar a primeira fase na liderança da chave. Para isso acontecer, o Peixe precisa tropeçar no Sporting Cristal.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SPORTING CRISTAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 23 de maio de 2017, terça-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Jose Mendez (PAR)

Assistentes: Juan Zorrilla (PAR) e Carlos Caceres (PAR)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Vladimir Hernández); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira (Kayke).

Técnico: Dorival Júnior

SPORTING CRISTAL: Mauricio Viana; Revoredo; Garcés, Luis Abram e Céspedes; Pedro Aquino, Calcaterra, Alexis Rojas, Lobatón e Christian Ortíz; Írven Ávila

Técnico: José Del Solar

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade