PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Candidato vê prejuízo e chora com apoio de ídolo santista

13 dez 2014 - 15h43
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Modesto chorou com o apoio do ex-capitão santista Zito
Modesto chorou com o apoio do ex-capitão santista Zito
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

Candidato à presidência pela chapa Santos Gigante, Modesto Roma acredita ter sofrido prejuízo com a mudança da eleição que definirá o novo presidente do clube para este sábado. Roma alega que o seu público, recheado de apoiadores mais idosos, se dedicou a votar no último fim de semana e foi as lágrimas ao citar a manifestação favorável de José Ely de Miranda, o Zito, que passou por um grave problema de saúde neste ano.

"Todos foram prejudicados, nós com o nosso público específico. Temos que ter respeito, mas todos foram prejudicados. Sábado passado houve muito calor e, hoje, chuva com calor, também", disse Modesto.

"O apoio do Zito, com toda a doença, me emocionou muito. Foram muitos apoios. O Léo está pedindo votos em São Paulo. Tive ainda o apoio do Marcelo Teixeira, Florival Barletta, Ernesto Vieira... Não dá para falar todos, foram muitos", completou. Modesto votou pouco após o almoço e logo deixou o estádio.

Zito ficou 32 dias hospitalizado, entre julho e agosto, grande parte em tratamento na unidade intensiva, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

O ex-jogador segue o tratamento Home Care, acompanhamento hospitalar a domicílio, que evita a permanência prolongada no hospital e diminui os riscos de infecções.

Pelo Santos, Zito atuou de 1952 a 1967, em 727 jogos, marcando 57 gols. No período, conquistou cinco vezes a Taça Brasil, dez estaduais, duas Copas Libertadores e dois Mundiais, ambos em 1962 e 1963. Pela Seleção, ganhou as Copas de 1958 e 1962, marcando, inclusive, um dos gols na final contra a Checoslováquia, na conquista do bicampeonato. Posteriormente, voltou ao clube recentemente para trabalhar como observador na gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira, um dos principais apoiadores de Roma, sendo um dos descobridores de Robinho, Neymar e Gabriel.

Os candidatos são: Nabil Khaznadar (Avança, Santos), José Carlos Peres (Santos Vivo), Fernando Silva (Mar Branco), Orlando Rollo (Pense Novo) e Modesto Roma (Santos Gigante).

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade