Agora profissional, Rodrigo Cezar é a arma do Santos em quartas de final do Brasileiro sub-17 contra o Fortaleza
Após vencer por 2 a 0 como visitante, na rodada de ida, o time sub-17 do Santos recebe o Fortaleza, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, em Santos, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo tem início marcado para 15 horas (de Brasília) e terá portões abertos ao torcedor.
Um dos destaques da equipe santista é o atacante Rodrigo Cezar, autor de um dos gols em Fortaleza. Agora jogador profissional do Santos - assinou seu primeiro contrato na última segunda-feira -, o jogador de 16 anos falou o que espera manter para consolidar a classificação às semifinais. Ele também destacou a importância de jogar ao lado do torcedor santista, importante em viradas históricas do time sub-17 no CT Rei Pelé na atual temporada.
Os #MeninosDaVila JP Chermont, Rodrigo Cezar e Souza foram convocados novamente pela Seleção Brasileira Sub-17 para período de preparação visando o Sul-Americano de 2023. 🇧🇷🐳
O trio santista vai ao Maranhão para a disputa de quatro amistosos entre os dias 27/10 e 9/11. pic.twitter.com/mLUkb0A5Ny
— Santos FC (@SantosFC) October 18, 2022
"A gente vai trazer a intensidade que tivemos no jogo da ida e procurar aumentar a vantagem pra poder classificar à semifinal. A torcida é muito importante em jogos assim e é uma motivação a mais pra gente querer dar resultados, para deixar eles felizes", declarou o atacante, que na atual temporada marcou 14 gols, sendo 10 pelo Campeonato Paulista e quatro pelo Brasileiro.
Nesta terça-feira, Rodrigo Cezar, ao lado dos companheiros JP Chermont e Souza, foi convocado pela segunda vez consecutiva para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-17, em Cotia (SP), visando o Sul-Americano da categoria em 2023. O atacante dedicou a conquista aos esforços individuais e coletivos do grupo santista.
"Fiquei feliz demais pela convocação. É uma sensação única, por mais que já tenha ido a primeira vez, e é um reconhecimento por tudo que nosso time vem produzindo no ano, no coletivo e individualmente. Agora é focar nos trabalhos aqui no Santos e conquistar nossos objetivos para poder chegar bem na Seleção", concluiu.