Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

A América alvinegra pela 2ª vez! Santos completa 60 anos do bicampeonato da Libertadores

Peixe bateu o Boca Juniors, em plena La Bombonera, para conseguir o título continental

11 set 2023 - 07h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos comemora os 60 anos da histórica conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América nesta segunda-feira (11). O feito de 1963 ocorreu após uma vitória épica, de virada, contra o Boca Juniors, em plena Bombonera.

Naqueles anos, o Peixe, liderado pelo icônico Pelé, fez história ao se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar a cobiçada taça sul-americana duas vezes consecutivas. 

OS JOGOS DO TÍTULO!

No primeiro compromisso, que foi realizado no Maracanã, o Santos levou a melhor contra o Boca Juniors ao vencer por 3 a 2. Entre as diversas curiosidades do duelo, uma delas está no dono do apito. Apesar da partida ser de uma competição sul-americana, foi conduzida nos dois jogos pelo árbitro Marcel Albert Bois, da França.

Na segunda partida, com a força de cerca de 70 mil pagantes em La Bombonera, o clube argentino ostentava a marca de nunca ter sido derrotado em competições oficiais na sua casa. Com o apoio da torcida, a equipe Xeneize abriu o placar, mas o Alvinegro Praiano, com gols de Coutinho e Pelé, virou o jogo e faturou o título.

AS PALAVRAS DE QUEM ESTAVA EM CAMPO

Integrante de uma dupla de ataque histórica e letal ao lado de Pelé, Pepe relembrou o inesquecível confronto em uma entrevista concedida ao acervo de memória do Santos.

- Esta foi uma das maiores vitórias da minha carreira. Precisa ser macho para ganhar do Boca Juniors lá dentro, tanto que pouca gente consegue. O Santos era definitivamente, um time valente. E só não teve um desempenho melhor na Libertadores porque os diretores da época resolveram tirar o clube da competição e levar o time para excursões na Europa, onde faturava mais dinheiro. Hoje, ao invés de duas estrelas, poderia ter quatro ou cinco estrelas de campeão da Libertadores na sua camisa. O clube arrecadou muito dinheiro, mas não sei se valeu a pena - declarou o lendário atacante do Santos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade