Sandro Dias desce rampa de 70 metros em prédio e estabelece recorde mundial de skate: 'Estou satisfeitíssimo'
Após o feito, em Porto Alegre, ele foi muito aplaudido por membros de sua equipe e vibrou muito ao lado da esposa
Sandro Dias, o Mineirinho, fez história nesta quinta-feira, 25. Aos 50 anos, o brasileiro encarou a megarrampa montada no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, e ao descer 70 metros abaixo, chegando a 94 km/h, estabeleceu o maior drop da história do skate mundial. Ele executou o movimento de maneira correta com somente uma tentativa.
"Estou satisfeitíssimo, provamos que a gente consegue se superar. Obrigado todo mundo que acompanhou, minha mãe e meu pai (chora). Estava muito seguro, mas tem que saber a hora de parar, já quebramos o recorde. Qualquer vacilo chega a ter risco de morte", declarou.
Após a descida, ele foi muito aplaudido por membros de sua equipe e vibrou muito ao lado da esposa, com direito a um beijo apaixonado.
Antes, o skatista já havia superado a própria marca, ao descer 65 metros. "Era um sonho que eu tinha há mais de treze anos (...) então o que eu tenho para dizer é: 'nunca desista dos seus sonhos' (...) sempre tente convencer alguém a te ajudar a fazer, caso você não consiga fazer sozinho. Vamos para a próxima", celebrou.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nos treinamentos do início deste mês, Sandro havia estabelecido uma marca de 64 metros. Contudo, nesta quinta-feira, ele se superou e estabeleceu o feito histórico e ficou visivelmente emocionado.
Com uma carreira repleta de títulos, Mineirinho já foi campeão mundial seis vezes, ganhou ouro nos X Games em 2006 e foi indicado ao Action Sports Hall of Fame em 2012.
