PUBLICIDADE
Logo do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa

Favoritar Time

SESI Araraquara vence o Sampaio Corrêa e é campeão da Liga de Basquete Feminina

1 set 2023 - 10h54
Compartilhar
Exibir comentários

No jogo 5 das finais da Liga Feminina de Basquete, o SESI contou com o apoio de sua torcida no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), para se sagrar campeão na última quinta-feira. As donas da casa superaram o Sampaio Corrêa por 74 a 62 e fecharam a série em 3 a 2.

Foto: ( João Pires/LBF) / Gazeta Esportiva

O grande destaque da partida foi a pivô Aline. A capitã do SESI conseguiu um duplo-duplo de 22 pontos e 14 rebotes. Além de ter sido a melhor jogadora do jogo, ela também foi eleita a MVP das finais, com médias de 15,2 pontos e 9 rebotes.

Após liderar a primeira fase e emplacar 13 vitórias em 14 compromissos, a equipe do interior de São Paulo manteve o mesmo ritmo nos playoffs. O SESI passou por Ituano nas quartas e pelo Santo André nas semis para disputar a final contra o Sampaio.

Após vencer o primeiro jogo no Gigantão por 62 a 57, as jogadoras acabaram surpreendidas e perderam o segundo por 51X59 no ginásio. Em São Luiz, o roteiro foi parecido: vitória de 56×70 na terceira partida e derrota de 80×52 na quarta.

Com a conquista, o SESI pode celebrar o título inédito da competição. Fundada em 2010, a LBF tem o Ameriana como maior campeão, com quatro taças. O vencedor da última edição foi o Sampaio Corrêa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade