Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Sampaio Corrêa publica vídeo de Alexandre e tranquiliza torcida após jogador convulsionar em campo

Incidente ocorreu no início da partida contra o Flamengo, pela sexta rodada da Taça Guanabara, no último sábado, 7

8 fev 2026 - 19h47
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Sampaio Corrêa tranquilizou os torcedores após o volante Alexandre sofrer uma convulsão em campo contra o Flamengo; o jogador passa bem e agradeceu o apoio recebido.
Alexandre, do Sampaio Corrêa, desabou e sofreu convulsão em partida contra o Flamengo
Alexandre, do Sampaio Corrêa, desabou e sofreu convulsão em partida contra o Flamengo
Foto: ALEXANDRE DURÃO/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O clube Sampaio Corrêa foi às redes sociais neste domingo, 8, para tranquilizar os torcedores após o volante Alexandre ter sofrido uma convulsão na partida contra o Flamengo, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. No vídeo, o atleta agradeceu pelas mensagens de apoio e disse estar bem. 

O incidente aconteceu na noite do último sábado, 7, ainda no início da partida. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Alexandre aparece correndo sozinho e, em seguida, desaba sobre o gramado e sofre a convulsão. O jogo foi paralisado e os demais jogadores, além da arbitragem, pediram pelo atendimento médico.

"Graças a Deus, o pior já passou. Fiz os exames, graças a Deus está tudo bem, foi mais um susto. Passando também para agradecer todas as mensagens, todas as orações de todas as pessoas, são muitas, não dá para responder todo mundo, mas passando para tranquilizar todo mundo. Estou bem e logo, logo estou de volta", disse o volante. 

Ainda durante a paralisação da partida, uma ambulância entrou no gramado para prestar os primeiros-socorros e levar o jogador ao Hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro, de onde ele deve receber alta médica ainda neste domingo. 

Em nota, a assessoria do Sampaio informou que o atleta passou por uma tomografia computadorizada e eletrocardiograma e que 'não foi constatada nenhuma lesão cardiológica e nem neurológica'.

"Ele se encontra na emergência e seguirá em observação por, no mínimo, 24h, aguardando ressonância magnética e exame de sangue", acrescentou o Esquadrão de Aço.

Alexandre voltou a jogar uma partida profissional de futebol no início deste ano, após sofrer um acidente de moto em janeiro de 2024. Sua volta ao gramado foi no dia 15 de janeiro, em partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

No acidente sofrido no ano passado, o volante foi atingido por um carro e correu o risco de ficar tetraplégico. Teve, inclusive, que usar um colar cervical durante o processo de recuperação. Foi necessária uma espera de um ano para que ele pudesse voltar a jogar.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade