Tomografia descarta lesão em atleta que convulsionou em campo em jogo contra o Flamengo
Alexandre Souza, jogador do Sampaio Corrêa, foi socorrido e levado consciente a um hospital na Zona Norte do Rio
Alexandre Souza, jogador do Sampaio Corrêa, sofreu uma convulsão durante jogo contra o Flamengo, mas exames não detectaram lesões; ele segue em observação no hospital.
O Sampaio Corrêa atualizou na madrugada deste domingo, 8, o estado de saúde do volante Alexandre Souza, do time de Saquarema, que sofreu uma convulsão nos primeiros minutos de jogo contra o Flamengo, na noite de sábado, 7, pelo Campeonato Carioca.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Ele foi socorrido em campo e saiu do Maracanã consciente para ser encaminhado ao hospital Quinta D’or, na Zona Norte fluminense. Em nota, a assessoria do Sampaio informou que o atleta passou por uma tomografia computadorizada e eletrocardiograma que "não foi constatada nenhuma lesão cardiológica e nem neurológica."
"Ele se encontra na emergência e seguirá em observação por, no mínimo, 24h, aguardando ressonância magnética e exame de sangue", acrescentou o Sampaio.
Susto
O cronômetro marcava oito minutos de bola rolando quando o jogador de 24 anos desabou no meio de campo, situação que gerou apreensão nos atletas de ambos os times. Foi possível observar muitos jogadores orando. Apesar da tensão, a partida foi retomada após o volante deixar o campo.
Alexandre voltou a jogar uma partida profissional de futebol no início deste ano, após sofrer um acidente de moto em janeiro de 2024. Sua volta ao gramado foi no dia 15 de janeiro, em partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.
No acidente sofrido no ano passado, o volante foi atingido por um carro e correu o risco de ficar tetraplégico. Teve, inclusive, que usar colar cervical durante o processo de recuperação. Foi necessária uma espera de um ano para que ele pudesse voltar a jogar.