PUBLICIDADE
Logo do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa

Favoritar Time

Na Série B, Gabriel Poveda busca manter fase espetacular atuando em casa

Desde que virou titular, atacante do Sampaio Corrêa nunca deixou de fazer gol jogando no Castelão

19 ago 2022 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

O artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, Gabriel Poveda, estará em ação neste sábado (20), às 19h, na partida contra o CRB. Algo, aliás, que faz a torcida do Sampaio Corrêa já vibrar antes mesmo de a bola rolar.

Gabriel Poveda em treino na Bolívia Querida (Divulgação/Sampaio Corrêa)
Gabriel Poveda em treino na Bolívia Querida (Divulgação/Sampaio Corrêa)
Foto: Lance!

Isso porque, desde que virou titular da equipe, ainda na sétima rodada da competição, o atacante jamais deixou de fazer gol em jogos quando o Sampaio atua no Castelão. Dos 13 que anotou até aqui, dez foram marcados nas redes do estádio localizado na cidade de São Luis.

Foi justamente sobre o adversário deste fim de semana, no confronto do primeiro turno, que Poveda fez seu primeiro gol no campeonato - saía do banco para deixar a sua marca. Se não foi o suficiente para evitar a derrota de 2 a 1, pelo menos sua performance lhe garantiria a titularidade a partir do jogo seguinte e para nunca mais deixar a equipe. Começava ali, na vitória de 2 a 0 sobre o Vila Nova, uma série impressionante de jogos no Castelão com a sua assinatura.

E as partidas em casa não só passaram a ser certeza de gols de Poveda como também sinônimo de vitória. Contando o embate contra o Vila Nova, foram nada menos que oito jogos e oito triunfos contra Guarani (1 gol), Náutico (1), CSA (1), Ituano (2), Vasco (1), Sport (2) e Bahia (1). Os outros dois gols dessa lista que o mantém no topo da artilharia foram marcados longe do Maranhão, na derrota de 3 a 1 para o Criciúma e no empate em 1 a 1 com o Operário.

- Jogar ao lado do torcedor, em um campo que você conhece bem, é claro que conta muito a favor. E o Castelão ainda tem uma peculiaridade: o gramado é diferente do de outros estádios, até mesmo de outras arenas, por ser um pouco mais fofo. Conhecemos bem o terreno. E um outro fator que ajuda muito também é que temos atuado com o time completo em praticamente todas as partidas, com jogadores em boa fase, como o Pimentinha, que está há uns dez anos no clube e conhece cada quadradinho do campo - explicou Poveda.

Com a 25ª rodada da Série B em andamento, restando seis jogos a serem disputados ainda, o Sampaio Corrêa ocupa o oitavo lugar na tabela, com 33 pontos, estando a nove do G4.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade