Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sabalenka derrota Svitolina e chega à final do Aberto da Austrália

29 jan 2026 - 08h15
Compartilhar
Exibir comentários

Aryna Sabalenka chegou à sua quarta final consecutiva do Aberto da Austrália com uma vitória por 6-2 e 6-3 sobre a ucraniana ‌Elina Svitolina nesta quinta-feira, em uma semifinal ofuscada pela tensão geopolítica.

A bielorrussa Sabalenka, ‌principal cabeça de chave do torneio, disputará seu terceiro título no Melbourne Park em quatro anos e o quinto título de Grand Slam contra a vencedora da semifinal entre Jessica Pegula e Elena Rybakina na ‍Rod Laver Arena.

"Eu simplesmente não consigo acreditar nisso. É uma conquista incrível, mas o trabalho ainda não está concluído", disse a número um do mundo, Sabalenka, na quadra. "Estou superfeliz com a vitória. ‌Ela é uma adversária muito difícil e tem ‌jogado um tênis incrível durante toda a semana."

Desde a invasão da Ucrânia pela Rússia em 2022, para a qual Belarus tem servido de base, os jogadores russos e bielorrussos foram proibidos de representar seus países nos Grand Slams e eventos do circuito.

Svitolina tem se manifestado abertamente sobre a tensão de jogar contra as jogadoras desses países e disse que esperava trazer "luz" para seu país no Aberto da Austrália após um inverno difícil.

Sabalenka, de 27 anos, no entanto, destruiu essas esperanças com uma demonstração furiosa de força bruta.

Ela se tornou a terceira mulher na era profissional a chegar à final do Aberto da Austrália quatro vezes consecutivas, depois de Evonne Goolagong Cawley (de 1971 a 1976) e Martina Hingis (de 1997 a 2002), que disputaram seis finais consecutivas cada ‌uma.

"Estou arrasada por não ter conseguido avançar esta noite", disse Svitolina aos repórteres. "É claro que é muito difícil quando você está jogando contra a número um do mundo em grande forma."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade